Chega de reflexão, comecemos a tomar atitudes! - Jornal Cruzeiro do Vale

Chega de reflexão, comecemos a tomar atitudes!

20/02/2015 10:32

Brasil é sinônimo de Carnaval! Festa de norte a sul, do atabaque ao tamborim, do frevo ao samba, do pobre ao rico... Isso mesmo, acabamos de passar pelo Carnaval, oxigenando alegria e transpirando felicidade.

No entanto, após a Quarta-feira de Cinzas, o Brasil volta a ser sinônimo de corrupção! Para muitos parece que é melhor fingir que todo esse ciclo de corrupção não está ocorrendo ou nunca ocorreu, o que de certa maneira nos faz passar aos outros a impressão de sermos realmente um povo alienado ou que gosta mesmo é de viver em constante sofrimento social.

Acorda e toma uma atitude varonil, ó povo cidadão que ama esse país chamado Brasil!

Nós, brasileiros honestos, temos o direito e o dever de exigir que a presidente Dilma demita imediatamente o Ministro da Justiça, disse na última semana o ex-presidente do STF, Joaquim Barbosa, pelo Twitter, pedindo mobilização popular para derrubar o ministro da Justiça, José Eduardo Cardozo.

Ao exercer meus direitos de cidadão, minhas obrigações como contribuinte, minha profissão, meu papel de pai e formador de opinião junto ao convívio social que possuo, eu estou convicto que devemos nos mobilizar, sim, pelo impeachment da presidente Dilma.

Há base jurídica para iniciar o impeachment. Mas a decisão é eminentemente política. As investigações da Justiça e da Polícia Federal se intensificam, se entrelaçam nas informações delatas e comprovam que nas empresas ?privadas e públicas? instituições e órgãos públicos tudo é feito com o propósito de conquistar dinheiro e negociar poder, cuja missão é a perpetuação da corrupção pelo poder a qualquer custo, custe o que custar.

No último domingo, dia 15 de fevereiro, ao final da missa na Igreja Matriz de São Pedro Apóstolo em Gaspar, o pároco Frei Germano Guesser informou aos fiéis que um determinado jornal da Espanha questionava no dia anterior o comportamento do povo brasileiro, perguntando que país é esse em que milhões de pessoas se mobilizam para festejar o Carnaval e esses mesmos milhões de pessoas não se mobilizam para irem às ruas em todo o território nacional para mostrarem sua indignação com os bilhões de reais roubados da maior empresa pública do País?

Que País é esse em que o povo não se une e reivindica ações importantes contra a corrupção? Por fim, usando de sua habitual sabedoria franciscana, Frei Germano pediu aos fiéis que reflitam sobre essa situação existente e encerrou a celebração dominical da Santa Missa.

Sejamos realistas, cada um de nós precisa ser a mola propulsora para nos despertar, mostrar a realidade aos nossos, motivar os indiferentes a tomarem atitude nessa grave situação existente e multiplicar seguidores pessoalmente e pelas mídias, a fim de que no próximo dia 15 de março tenhamos dezenas de milhões de cidadãos conscientes reivindicando seus direitos e expressando sua contrariedade a essa presidenta e seus ministros tentáculos que envergonham nossa pátria, com seus desmandos, fraudes e manobras politicamente criminosas para nos induzirem a pensar que toda essa corrupção e ladroeira que está ocorrendo não existe, e se existe, não é tão grave assim!

Ladrões, mentirosos, safados... Governo corrupto, que se aproveita das esmolas dadas pelo bolsa-família a milhões de brasileiros miseráveis e desinformados que vendem seu voto por um prato de comida e depois pagam-no caro todos os dias com sua omissão aos mesmos que depositam os milhões de reais roubados em paraísos fiscais pelo mundo afora.

Acordem e tomem uma atitude varonil, ó Povo que ama esse país chamado Brasil!

Mário Wilson da Cruz Mesquita | Advogado

Comentários

Deixe seu comentário


Seu e-mail não será divulgado.

Seu telefone não será divulgado.