Quinto homicídio alerta para o aumento da criminalidade - Jornal Cruzeiro do Vale

Quinto homicídio alerta para o aumento da criminalidade

05/07/2011


fotopg6abrecolorMD.jpgClodoaldo Benício Sabel, 41 anos, era motorista de ônibus e esperava em frente a um mercado para fazer a linha Gaspar-Baú. Próximo das 22h do dia 4 de julho, neste local da Avenida Frei Godofredo, Clodoaldo foi assassinado. Ele morreu com um tiro, disparado à queima roupa no abdômen. De acordo com testemunhas, os autores foram dois homens que apareceram em uma moto, atiraram e fugiram sem deixar pistas. Clodoaldo era morador da localidade Baú, Ilhota, era casado e tinha dois filhos. Este foi o quinto assassinato do ano, que em seu primeiro semestre já se mostra mais violento do que o ano que passou.

De acordo com informações da Polícia Militar, no ano de 2010 ocorreu um total de seis homicídios. Somente nos sete  primeiros meses deste ano este número já está sendo alcançado. O major Moacir Gomes Ribeiro acredita que em Gaspar o tráfico de drogas seja também a causa da maior parte dos assassinatos devido à dívidas e exploração do ponto. ?O homicídio é o pior delito, pois gera a morte, é impossível recuperar a vítima. E não temos como prever onde irá acontecer e a causa, que é investigada depois?, explica.

Para o major, a solução seria um combate da criminalidade através da maior presença da polícia nos bairros e criação de políticas públicas de inclusão combinados. Para isto, Gaspar precisaria ter pelo menos o dobro de efetivo, que hoje soma apenas 40 policiais militares.

O major crê que a presença policial inibe delitos e diz que gostaria de ter efetivo para ter guarnições presentes nos bairros Belchior, por ser mais afastado, e Bela Vista, Barracão, Centro e Santa Terezinha, locais em que ocorrem a maior parte dos crimes. ?É necessário também ter políticas públicas. Há concentração de ocorrências em locais em que estão aqueles que foram excluídos da vida econômica e social. Se estas pessoas tivessem mais horizontes, um ambiente melhor e mais oportunidades, não cairiam no mundo das drogas?, declarou o major.

 

edição 1307

 

Motorista de ônibus é assassinado no Santa Terezinha


clodoaldoMD.jpgO motorista de empresa Viação Verde Vale, Clodoaldo Benício Sabel, 41 anos, foi assassinado na noite desta segunda-feira, 4, enquanto esperava para fazer a linha Gaspar-Baú. O crime ocorreu às 22 horas, na Avenida Frei Godofredo, em frente ao mercado Bom Preço, e segundo testemunhas dois homens apareceram em uma moto, atiraram contra o motorista e fugiram do local sem deixar pistas.

As primeiras investigações policiais revelam que a vítima morreu com apenas um tiro, disparado à queima roupa no abdômen. O caso está sendo investigado pela Polícia Civil e nenhum suspeito foi identificado até este momento.

Clodoaldo trabalhava na empresa Verde Vale desde 1995. Segundo os colegas de trabalho era um homem bom e trabalhador. Na empresa, amigos acreditam que ele foi vítima de um assalto frustrado. Clodoaldo era morador da localidade do Baú. Ele deixa esposa e dois filhos.

Conhecidos lamentam

No site do Jornal Cruzeiro do Vale, muitas pessoas manifestaram sua indignação e tristeza com o assassinato do motorista, que trabalhava desde 1995 na empresa Viação Verde Vale e era conhecido por ser um homem bom e trabalhador. ?Vai com Deus, meu irmão amado, que nós aqui vamos tentar sobreviver tentando nos apegar às lembranças boas. As nossas reuniões de família não serão mais as mesmas, pois sempre irá faltar um parceiro para uma partida de dominó ou para discutir futebol?, comentou seu irmão Charles Volnei Sabel.

Tatiana Reichert foi outra pessoa que deixou sua mensagem no portal. ?Mais uma vez vimos a tragédia se abater sobre a nossa terra. O Braço do Baú esta de luto desde a notícia do assassinato do nosso amigo Clodoaldo. Isso é a face de um país sem leis, onde nós estamos presos e os bandidos a solta espalhando o terror e a dor. Algo precisa ser feito e rápido para mudar esta situação ou ainda vamos chorar muito com noticias como esta.?

Comentários

cecilia veronica zabel
23/05/2012 20:06
Ja faz 11 meses e nada ,cade a justiça ,o caso foi esquecido para a justiça porem para nos familiares as lembramças estao cada dia mais vivas e nossos coraçoes permanecem de luto saudades imensa irmao adorado
Luís Antônio de Aguiar
10/07/2011 10:15
Meus sentimentos a toda família.
Eu tive o privilégio de conhecer e trabalhar com o Clodoaldo a muitos anos atrás [20 e poucos anos - antiga Malhas Emerson], sempre tive curiosidade em saber sobre a vida e o futuro de alguns amigos que deixei em Gaspar. Acompanhei o sofrimento da tragédia do Báu, rezei e torci para não encontrar nomes de amigos e conhecidos, na lista de mortos. Moro em Florianópolis a muitos anos, e sempre dou uma lida no site do Jornal Cruzeiro e desta vez, preferia não ter lindo. Não sei explicar qual sentimento estou sentindo. Feliz em saber que você casou, teve dois filhos, trabalhava de motorista, algo que você adorava, era amado por muitos, enfim tudo o que sempre desejei a um bom amigo, um bom homem como você. Mas estou muito triste por sua morte. Uma vida toda pela frente, interrompida por uma tragedia inexplicável, mas Deus sabe o que faz.
A unica coisa que posso te desejar meu amigo, é que Deus te acolha, te ilumine e te proteja, descanse em paz e muito obrigado por ter passado em nossas vidas e registrado em nossa lembrança que você foi um grande amigo. Força aos familiares e não esqueçam! Deus está com vocês.
cecilia werner
08/07/2011 16:50
Educação nos lares nas escolas sempre precisa ser renovadas e aplicadas com amor carinho e dedicação só assim poderemos aumentar a segurança e mudar a situação do futuro que está precário para muitos jovens e crianças que não tem a chance de aprender em tempo certo a escolha de uma vida simples inteligente e honesta.
Janaina Ferreira
08/07/2011 13:33
Concordo com o Major Gomes acho que a polícia militar tem que fazer seu papel de estar nas ruas e prevenir os crimes se anda na rua a noite e se vê tanto mal acabado perambulando por ai e ainda por cima quando passa um viatura da polícia ficam xingando eles. Mais dai é que vem o mistério porque os graduados da PM só trabalham a tarde? Acho que eles tbm deveriam ir a rua inibir essa criminalidade toda.
Patricia castanha
07/07/2011 20:31
Meu pai também trabalha na empresa Verde Vale como motorista e ficou muito triste com o acontecido. Que a família tenha forças para seguir em frente. Que Deus proteja a toodos e que nuunca mais aconteça uma fatalidade dessas...Va com Deus e que ai de cima voce tome conta de toodos seus amigos e familiares :'(
Carla
07/07/2011 19:36
Foi um acontecimento trágico que tirou a vida de uma pessoa ,muito queria e amada por todos,a justiça aqui concerteza não vai ser feita pois não vai diminuir a dor da família ,mais tem alguém lá em cima que não dorme...e vai nos dar forças pra continuar,mas não vai ser facil pois as reuniões de familia não serão mais as mesmas...Saudades imensas, ficará sempre em nossos corações.
Zeni Werner Colsani e Familia
07/07/2011 19:04
Viajamos muito com o Clodoaldo, desde o tempo de cobrador.Era uma pessoa muito educada ,excelente cobrador e depois motorista muito responsável.Meus sentimentos a toda a familia
Daiane Rodrigues
07/07/2011 17:26
Concordo com vc Geruza é inacreditavel usar uma fatalidade para falar mal do hospital, dizendo que se levasse pra outro hospital o Clodo poderia estar vivo...isso só aumenta ainda mais a nossa dor!!
por favor tenham mais consideração para com a família!
Clodo estas deixando muitas saudades....mas tenho certeza que deus te recebeu com o mesmo amor que sua familia tinha aqui por vc...ilumine e conforte o coração de seus entes querido, nçao vai ser facil superar, mas vc ai de cima vai ajuda-los....
tudo que vc viveu aqui na terra nunca será esquecido...
eu e minha família estaremos juntos com vc Patricia, Luan, Gabriel , D. Orminda,Rodrigo, Geruza, Marcio, Dani, pois amamos vcs que ja fazem parte de nossa família tbm!!!
que Deus abençõe e conforte todos nós!!

Joama
07/07/2011 14:48
Estamos rezando por vcs, Geruza. Conhecemos a família maravilhosa que vcs são e temos certeza que fizeram o possivel e o impossível por ele. Fique com Deus!
GERUZA JANAINA MACHADO ROCHA
07/07/2011 13:29
EXISTEM PESSOAS QUE COMENTAM O QUE NÃO SABEM...O CLODOALDO É MEU CUNHADO, E EU E MEU MARIDO FÓMOS AS PRIMEIRAS PESSOAS A SABEREM DO ACONTECIDO...MEU MARIDO ESTEVE NO HOSPITAL DE GASPAR DESDE O ÍNICIO, E ACOMPANHOU TUDO...FOI FEITO POR ELE TUDO O QUE PODERIA SER FEITO, VIERÃO MÉDICOS DE BLUMENAU E ATÉ MESMO DE ITAJAÍ , ELES LUTARÃO DESDE O INÍCIO...E NÃO FOI SÓ UM SIMPLES TIRO NO ABDOMEN..FOI MUITO GRAVE...AGORA GENTE!!!APENAS DEIXEM PALAVRAS QUE CONFORTEM A FAMÍLIA...PORQUE REVOLTADOS NÓS JÁ ESTAMOS DEMAIS...FAZER JUSTIÇA ,IR ATRÁS, PRA QUE ?NOSSO CUNHADO NÃO VAÍ MAS VOLTAR...E O HOSPITAL DE GASPAR FEZ TUDO POR ELE, JAMAIS NÓS IRIAMOS DEIXAR ELE MORRER SEM SOCORRO...NÓS DARIAMOS ATÉ NOSSA ALMA SE FOSSE NECESSÁRIO...SE ELE FOSSE PARA OUTRA CIDADE ELE NÃO TERIA AGUENTADO TANTO...O HOSPITAL FEZ A SUA PARTE COM TODA COMPETÊNCIA DO MUNDO,E NÓS SÓMOS MUITO GRATOS A TODOS..AGORA NÓS COMO FAMÍLIA TEMOS QUE FAZER A NOSSA...
Joana
07/07/2011 13:09
Obrigada pelo apoio Márcio!! Nós, gasparenses, temos que fazer alguma coisa...não podemos nos calar diante dos fatos!!
MARINEIVA
07/07/2011 12:52
QUEM DISSE QUE FOI ASSALTO?
QUEM DISSE QUE COM UM TIRO NO ABDOMEM ,UMA PESSOA NÃO PODE MORRER?
NO ABDOMEN TEM ARTÉRIAS,TEM O FÍGADO,O BAÇO, O ESTÔMAGO,O INTESTINO,SE ELE ESTAVA COM HEMORRAGIA NÃO IA DAR TEMPO DE LEVA-LO À BLUMENAU,ELE MORRERIA DE QUALQUER JEITO.
OUTRA COISA ,PQ AS PESSOAS TEM O COSTUME DE FALAR MAL DO HOSPITAL DE GASPAR?
JÁ FUI ATENDIDA NOS HOSPITAIS DE BLUMENAU E DETESTEI,MINHA IRMÃ FEZ CIRURGIA NO HOSPITAL STO ANTONIO,DETESTOU,MINHA FILHA FEZ CESÁREA EM BLUMENAU ,DETESTOU.
GOSTAMOS MUITO DO HOSPITAL DE GASPAR.
OBS:FOMOS NOS HOSPITAIS DE BLU,PQ O NOSSO TAVA FECHADO.
Marcio
07/07/2011 11:30
Concordo com a Joana,
quando li a materia, e lá dizia que o homem morreu com um tiro no abdomen, pensei: to ficando doido? li direito? um pessoa morreu pq levou um tiro no abdomen? e ali, tem algum orgão vital?
agora com o comentário da Joana cheguei a conclusão que não estava doido e que nao li errado. Um homem morreu com um tiro no abdomen sim... triste isso né?
então, ele não morreu por conta do tiro, e sim por falta de atendimento médico. Se esse estabelecimento que se diz hospital, tivesse o mínimo de recursos, ele não teria morrido, estaria vivo hoje entre nós, se recuperando de uma perfuração a bala no abdomen. mais uma vida foi perdida por falta de atendimento adequado, omissão, negligencia, talvez por falta de competencia de alguém que deveria dizer assim: NÃO POSSO ATENDER ESSE CIDADÃO AQUI, LEVA PARA BLUMENAU QUE LÁ TEM MAIS RECURSOS, talvez falte isso ao "nosso hospital", reconhecer que, infelizmente, só serve para medir febre e pressão, e nada mais.

Kelson
07/07/2011 10:59
Meus sentimentos a família Zabel, que com toda certeza perdeu um membro da família, um cara que era amigo, companheiro, parceiro pois trabalhamos juntos na Verde Vale, todos perdemos, mas acredito na justiça Divina para que conforte todos os corações que neste momento estão sofrendo, meu amigo Charles e família que esta sentindo muito, espero que você como um católico praticante que é se agarre em Deus para superar esta perda, e fique sabendo que ele foi aqui na terra, mas esta em algum lugar olhando por todos, principalmente para sua família. Fiquem com Deus e Clodoaldo fiquem em Paz...
Joana
07/07/2011 09:59
Mataram o Clodoaldo! Deram um tiro no abdomen, pois queriam dinheiro para comprar drogas!! Destruiram uma família, por nada... Covardia!!
Só uma pergunta: O que adianta levar uma pessoa baleada para o Hospital de Gaspar, que não tem UTI??
Só uma afirmação: Ele estaria vivo hoje, se tivesse sido levado para um Hospital de Blumenau, com UTI, recebendo sangue, e com médicos especialistas operando ele.
Mais uma pergunta: Hoje em dia, quem morre porque levou um tiro no abdomen??? Só em Gaspar, mesmo .... lamentável ....

06/07/2011 22:05
Olha é muito triste saber q uma pessoa inocente e digna acaba a vida desse jeito, nas mãos de jovens q não querem nada com a vida.
Deveriam por as leis aqui igual as que tem no marrocos: Roubou corta uma mão fora, estrupou corta o ... fora dizem q lá o ladrão se conhece pela mão, se colocasse uma lei desta aki queria ver se haveria alguém que se arriscaria a fazer coisas errada. Mais aki se puserem uma lei desta haverá muito políticos mutilados, então é preferível viver pra eles com a criminalidade do que concertar, infelizmente é assim, e vamos continuar perdendo gente inocente igual a este trabalhador, por falta d leis severas. Meus pesâmes aos famíliares por eles estarem passando por esta dor.
Leticia
06/07/2011 19:38
Meus olhos se enchem de lágrimas ao ler cada comentário...
Não dá para acreditar!!!
Porque???? Porque???
Com certeza uma grande pessoa, foram muitas viagens de casa pro trabalho, do trabalho pra casa.. como esquecer
À família meus pesames, com certeza todo o Baú está de luto.
MARCELO SCHERNIKAU
06/07/2011 18:16
Meus pêsames a familia e que deus a ilumine neste momento.
CHARLES VOLNEI ZABEL
06/07/2011 18:06
Vai com Deus meu irmão amado, que nós aqui vamos tentar sobreviver. Tentando nos apegar nas lembranças bouas, as nossas reuniões de familia não será mais a mesma pois sempre irá faltar um parceiro para uma partida de dominó, ou pra discutir futebol. OBRIGADO MEU IRMÃO POR NOS DAR TANTAS ALEGRIAS. E POR ME DAR O ORGULHO DE SER TEU IRMÃO. SAUDADESSSSS....
cris
06/07/2011 17:18
Meus pesames a familia .
tambem moro nesse bairro ,próximo ao local do acontecimento.
Poder estar serto de que esse lugar já nao é o mesmo faz tampo.fiquem
com DEUS em seus coraçoes .
Tatiana R. Reichert
06/07/2011 08:51
Mais uma vez vimos a tragédia se abater sobre a nossa terra, o Braço do Baú esta de luto desde a noticia do assasinato do nosso amigo Clodoaldo.
Isso é a face de um país sem leis, onde nós estamos presos e os bandidos a solta espalhando o terror e a dor... mais uma familia desfacelada, mais um pai de familia, bom esposo, trabalhador e amigo que paga com a sua vida a falta de segurança que nos é dada. Algo precisa ser feito e rapido para mudar esta situação ou ainda vamos chorar muito com noticias como esta.
A esposa Patricia, aos filhos Luan e Gabriel, aos demais familiares meus pesames, que Deus lhes de forças nesta hora tão dificil e que brilhe para todos a esperança de um futuro melhor.
Sei que este é um momento dificil mas é o caminho da vida que tem começo,meio e fim....resta a nós acreditar em deus e com ele em dias melhores.
Descanse em paz amigo Clodoaldo
marineide silva da costa
06/07/2011 00:03
clodoaldo hoje foi um dia muito triste pra mim e todos do bau pois foi embora uma pessoa muito querida por todo mundo foi dificio de acreditar que voçe tinha partido ate que bateu o sino ai eu tive certeza que o dia seria muito triste amigo agora voçe estar do lado de deus e com certeza vai cuidar de sua esposa e seus filhos pois eles vao precisar muito que deus abençoe todos eles descanse em paz voçe ficarar em nossos coraçoes pra sempre que Deus te ilumini pra sempre meus pesames de neide,zico,marcela,junior gabi O BAU ESTAR DE LUTO
roberto couto
05/07/2011 21:58
salve gaspar no comentario da rose nao so obairro sta terezinhadeveria ter açoes mais rigorosa os outros bairro tambem falta e policiamento nas ruas onde estao as autoridades gasparense eas politicas de seguranças e populaçao tem e que acorda e cobrar mais dos politicos que so lembram do povo na campanha eleitoral
Jéssica dos Santos
05/07/2011 21:32
Clodoaldo Vá com Deus.
E que Deus de forças para a família seguir em frente.
Gilmar Andrade martins
05/07/2011 20:52
É lamentável que pessoas inocentes íntegras e trabalhadoras, como este jovem Sr:. Era meu amigo ao qual bastante tempo viajei com ele do Baú Baixo à Gaspar, meus pêsames a esposa Patricia, e aos seus familiares,
que Deus possa nesta hora estar abençoando, esposa, filhos sogra,o pai
dele, e aos irmãos.
Com certeza vai deixar muita saudade.
Aldair
05/07/2011 20:20
Pelamordedeus...
Cadê a Gaspar de outrora???
Pare o trem que eu quero descer...
Everaldo Testoni
05/07/2011 19:24
Nós eramos amigos, costumavamos nos ver na lanchonete em frente ao mercado onde ele esperava com o ônibus sua hora de pegar a estrada. Fique com Deus.
marcio schrubbe
05/07/2011 17:48
meus pessames a familha que esta de luto..tomara que a policia pegue essa pessoa que fez essa maldade com uma pessoa de familha e trtabalhadora..
Mirela
05/07/2011 15:13
Clodo fica com Deus e cuida da sua familia dai de cima eles vão precisar muito, estamos inconformados por esse acontecimento, como pode uma pessoa tão boa como você ter um fim assim!
jaco lemes
05/07/2011 14:24
jaco lemes
Eu trabálhei tambem nessa empresá; e conhecia clodoaldo era um cara muito bom. meus sentimento aos familhares.
PAULA
05/07/2011 12:25
As vezes me pergunto quantos ainda em nossa cidade ainda vão prescisar morrer para termos + efetivos.Acordem autoridades a polícia ta fazendo um bom trabalho mas falta mais policiais na rua.Devemos lembrar que são humanos e fazem o que podem.

MEUS SENTIMENTOS A FAMÍLIA SABEL POR ESTA PERDA INRREPARÁVEL
Ramon
05/07/2011 12:12
Cada dia aumenta a insegurança em nossa cidade, o medo está tomando conta de todos... Sentimentos a família.
josilene constante
05/07/2011 12:10
Um bom homem,honesto trabalhador,excelente pai e esposo.Clodoaldo querido vá com Deus.Sabemos que estarás no melhor lugar possível reservado por Deus especialmente pra você.
Eliete Oliveira dos Santos
05/07/2011 11:49
Além de ele ser um proficional honesto e batalhador, também ero um bom pai de familia,esposo dedicaco a familia e aos amigos.
Va com Deus.E que Deus de força para a familia seguir em frente.
edson
05/07/2011 11:41
isso q ta acontencendo em gaspar é inaceitavel.. gaspar é uma cidade pequena pra tantos problemas.. ta na hora do povo exigir q as autoridades se mecham e resolvam os problemas. antes quase nao havia violencia em gaspar.. ta na hora do politicos pararem com coisinhas de que eu nao faço isso, ah vou faze isso. e pensar no povo afinal somos nós q mandamos neles. eles q resolvam as coisas q tem de resolver. ta na hora q acabar com esse negocio de .. a oposição nao deixa isso, interfere nisso naquilo.. gente .. precisam pensar no povo estamos a deriva da violencia e a policia? cade nessas horas?.
andre
05/07/2011 11:07
enquanto nao morrer um dos grandes em gaspar ou um filho deles, o bairro snt terezinha vai continuar assim, a tendencia e piorar. vamos ter fé que vai melhorar, pois e so que podemos fazer.
Sérgio José Maliszeski
05/07/2011 10:58
Deus conserteza vai reservar um bom lugar você, amigo.
Meus sentimentos a todos os seus familiares e amigos.
Até quando vai continuar acontecendo essas barbaridades?
Já passou da hora das autoridades acordarem.
Fique com Deus amigo.

Scheila
05/07/2011 10:41
Gaspar está cada vez pior...é assalto em cima de assalto...e agora vão começar os homicidios também...
Que horror fizeram com este homem...e principalmente com sua família..

Meus pesames...e que a justiça seja feita...e mais do que isso...que se tenham ações eficazes contra essa bamdidagem que age cada vez mais solta e perigosa..
O Rio não ta prendendo ninguem...tá apenas expulsando a bandidagem dos morros...será que eles não estão invadindo por aqui???

SALVE GASPAR URGENTEMENTE....
Rose
05/07/2011 10:02
Tinha que ser no Santa Terezinha... nesse bairro deveria ter uma ação rigorosa, um "arrastão", para fazer uma limpeza geral, como estão fazendo nas favelas do Rio de Janeiro. A cada dia tem mais traficantes e bandidos, e as famílias tem menos paz...
José
05/07/2011 09:53
Conhecia esse cara desde que ele começou como cobrador na Verde Vale, eu moro no bairro Lagoa e sempre usava a linha do Báu. Uma pessoa muita prestativa, alegre e humilde. Realmente uma grande perca para todos. Espero que peguem esse bandidos e os coloquem na cadeia por um bom tempo. Meus sentimentos para toda a família e comunidade do Báu.
Keka Oliveira
05/07/2011 09:31
Era um bom amigo, com muitas brincadeiras que só ele sabia fazer, foi uma perda muito grande. Vá com Deus meu amigo e irmão.
Meus sentimentos para a toda familia e amigos do Baú
Graciely Guesser
05/07/2011 08:46
Também sou do Baú e conhecia esse motorista, super gente fina.
Meus sentimentos para toda a família.

Deixe seu comentário


Seu e-mail não será divulgado.

Seu telefone não será divulgado.