Jornal Cruzeiro do Vale - Notícias de Gaspar e região | Santa Catarina

Jornal Cruzeiro do Vale

Gaspar, 30 de junho de 2015

Bunge vai reocupar prédio no Poço Grande

Data: 29/06/2015

fotopg6abrecolorGG.jpgA empresa Bunge confirmou, via assessoria de imprensa, que vai reocupar o prédio da antiga sede administrativa da empresa, no bairro Poço Grande. A companhia confirmou que o imóvel está passando por reformas e que deve ser reocupado a partir do segundo semestre. No entanto, a Bunge ressaltou que ocuparão o prédio alguns projetos ainda não detalhados e áreas administrativas que já estão na unidade de Gaspar, o que não incluiria atividades administrativas levadas para São Paulo em 2011.

A possibilidade de a Bunge voltar a ocupar o prédio do Poço Grande ganhou força depois de agosto do ano passado, quando a empresa desistiu de negociar o imóvel com a Prefeitura de Gaspar. À época, a mudança de rumos foi divulgada em primeira mão pelo Cruzeiro do Vale. As tratativas entre Bunge e prefeitura duraram pouco mais de um ano, mas teriam esbarrado em exigências de garantias da empresa ao Executivo.

A sede administrativa da Bunge foi levada de Gaspar para São Paulo entre 2010 e 2011, após a fusão das unidades Bunge Alimentos e Bunge Fertilizantes, unidas para formar a Bunge Brasil. As mudanças, no entanto, não interferiram nas fábricas, que permaneceram em Gaspar. O município ganhou até mesmo uma nova fábrica de maionese, inaugurada em 2010.

Ampliação da prefeitura

Sem negociação com o prédio da Bunge, a Prefeitura de Gaspar fechou no início do ano contrato de aluguel do prédio ao lado da atual sede da prefeitura, no local da antiga quadra de esportes, em fase final de construção pela Paróquia de Gaspar. O prédio conta 2,1 mil metros quadrados e será alugado por R$ 22 mil para abrigar departamentos e secretarias que hoje sofrem com falta de espaço. A previsão é de que o imóvel seja concluído e entregue à prefeitura até o final de agosto.

Edição: 1700

Imprimir!  

Compartilhe/Guarde este conteúdo.O que é isso?

Indique este conteúdo 
 
 
 


Nenhum comentário postado.

Deixe seu comentário

Os comentários estão sendo moderados, portanto, seu comentário não será exibido no ato do envio.

 
 
Seu e-mail não será divulgado.

 
Seu telefone não será divulgado.


 

Leia também...


    Para buscar frases exatas utilize aspas duplas. Ex.: "polícia de gaspar"

    Todos os direitos reservados © 2015 | Editora Cruzeiro do Vale - Sede: Cel. Aristiliano Ramos, 441 - 1o andar
    Telefone Comercial: (47) 3332-4259 | Telefone Redação: (47) 3332-9060 | Fax: (47) 3332-9060 | by softd