Jornal Cruzeiro do Vale - Notícias de Gaspar e região | Santa Catarina

Jornal Cruzeiro do Vale

Gaspar, 31 de outubro de 2014

facebook.pngtwitter.pngorkut.png

Enquete

As novas punições criadas pela Lei Maria da Penha são suficientes para inibir casos de violência doméstica?



Tempo

Rua Anfilóquio Nunes Pires: zona de conflito

Data: 30/10/2014

fotopg7abrecolorcpiaMD.jpgO grande número de acidentes ocorridos na rua Anfilóquio Nunes Pires, no bairro Figueira, durante a manobra de acesso à rua Manoel Bernardes da Silva vem preocupando moradores e motoristas da cidade. Semanalmente, moradores afirmam ver acidentes acontecendo no acesso à via e até mortes já foram registradas.

A preocupação motivou a Câmara de Dirigentes Lojistas, CDL, de Gaspar a encaminhar um ofício à Câmara de Vereadores. O documento foi enviado no final de setembro e pede que as autoridades responsáveis construam um trevo alemão em frente à rua Manoel Bernardes da Silva, facilitando a ação dos motoristas. 

Basta acompanhar rapidamente a movimentação de veículos no local para perceber que os riscos que motoristas e também pedestres correm são grandes. Aqueles que vêm do Centro e precisam entrar na rua Manoel Bernardes da Silva param no acostamento ou atravessam a rua Anfilóquio Nunes Pires sem parar. A comunidade acredita que a falta de um espaço adequado para acessar a via é a principal causa de acidentes. “A rua Manoel Bernardes da Silva também faz parte da rota de ônibus municipal, ou seja, os ônibus precisam aguardar no acostamento para conseguir entrar na rua e isso dificulta a passagem de pedestres”, explica Remir Pereira, 54 anos, mais conhecido como Marafon, que possui um estabelecimento comercial ao lado da entrada da rua.

Além disso, está instalada na rua Anfilóquio Nunes Pires, em frente à entrada da Manoel Bernardes da Silva, uma ilha de segurança. Porém, segundo moradores, a ilha não oferece qualquer tipo de segurança aos que transitam pela via. “Só neste ano, a prefeitura já teve que arrumar essa ilha umas quatro vezes. Os motoristas vêm em alta velocidade e acabam colidindo com ela. A melhor solução seria tirá-la e substituí-la por um trevo alemão”, opina.

Ofício

Segundo o presidente da CDL, José Rovere Passos, a elaboração do ofício pedindo mais segurança no acesso à rua do bairro Figueira partiu dos comerciantes locais, que pediram mais segurança naquele trecho. “Conversando com todos, achamos que a melhor solução seria dar continuidade ao trevo alemão que existe em frente ao Supermercado Archer até a rua Manoel Bernardes da Silva, facilitando o acesso”, conta.

Apesar de já ter sido encaminhado à Câmara de Vereadores, o diretor de Trânsito, Jackson dos Santos, não teve acesso ao documento. Mesmo assim, ele diz que o caso já é conhecido e discutido desde 2011 pela Ditran. Para instalar o trevo alemão no local solicitado, Jackson destaca que seria necessário fazer o alargamento da via. Porém, na opinião dele isto não seria viável pelo fato de muitas casas terem sido construídas bem próximas ao acostamento da Anfilóquio Nunes Pires. “O correto seria fazer a conversão mais à frente, onde existe um local adequado para isso, e então retornar e entrar na rua Manoel Bernardes da Silva com segurança”, ressalta.

Um diálogo mais intenso sobre o assunto entre a entidade dos comerciantes e a Ditran deve acontecer após o diretor ter acesso ao ofício.

Edição 1636

Imprimir!  

Compartilhe/Guarde este conteúdo.O que é isso?

Indique este conteúdo 
 
 
 


1 comentário(s) neste conteúdo.

Marcelo
30/10/2014 às 21:22
Como ele mesmo disse, o caso já e conhecido e discutido desde 2011 pelo Ditran, não entendo por que a população fica insistindo.
Será que o povo não entende que tem que esperar!!!
Esperem sentados em uma cadeira bem confortável pra não cansarem.
Desde 2011, e ele ainda não teve acesso aos documentos, quem sabe daqui mais uns 3 anos ele tenha o dito acesso.
ESSE É O REFLEXO DO VOTO DO POVO. A MAIORIA QUIZ ASSIM!!!!
ENTÃO POVO, NÃO RECLAMEM!!!
Deixe seu comentário

Os comentários estão sendo moderados, portanto, seu comentário não será exibido no ato do envio.

 
 
Seu e-mail não será divulgado.

 
Seu telefone não será divulgado.


 

Leia também...


    Para buscar frases exatas utilize aspas duplas. Ex.: "polícia de gaspar"

    Todos os direitos reservados © 2014 | Editora Cruzeiro do Vale - Sede: Cel. Aristiliano Ramos, 441 - 1o andar
    Telefone Comercial: (47) 3332-4259 | Telefone Redação: (47) 3332-9060 | Fax: (47) 3332-9060 | by softd