Jornal Cruzeiro do Vale - Notícias de Gaspar e região | Santa Catarina

Jornal Cruzeiro do Vale

Gaspar, 28 de maio de 2015

Oratória: Para superar o medo de falar em público

Data: 28/05/2015

cintialopesGG.jpg

Você tem medo de falar em público? Gagueja e fica vermelho ao se deparar com uma plateia com mais de duas pessoas? Não sabe como se expressar em determinadas situações? O curso de oratória moderna, intitulado ‘Fale sem medo de errar’, acontece no dia 13 de junho, sábado, e promete ajudar a tirar esse tipo de receio de quem precisa falar em público.

O treinamento é destinado a vendedores, executivos, estudantes e funcionários de qualquer profissão liberal, que desejem e precisem melhorar suas habilidades ao falar em público, já que a comunicação é ferramenta estratégica para quem deseja alcançar bons resultados. A palestrante Cintia Lopes utiliza, entre outros exemplos, a entrevista de emprego para ressaltar a importância de saber se expressar. “Muitas pessoas não passam em uma entrevista de emprego por medo de falar e mostrar seu potencial. Às vezes, o vendedor recebe um ‘não’ e desiste da venda por não saber argumentar. E, ainda, existem estudantes que têm medo de apresentar trabalhos ou de enfrentar bancas examinadoras e se dão mal”, ilustra.

O curso trabalha o medo das pessoas e ensina um método de cinco passos para que falem sem medo de errar em qualquer ambiente e situação. Além de técnicas, o participante aprende ainda a controlar suas emoções e manter o equilíbrio, fugindo do medo e do famoso ‘branco’. Estatísticas mostram que 5% das pessoas têm grandes talentos para se comunicar. As demais desenvolvem as habilidades por meio da técnica e da prática.

O curso

Ao lado do comunicador Alvaro Correia, a palestrante Cintia Lopes será a responsável pelo sábado de muito aprendizado. Ela, que utiliza o próprio exemplo para mostrar como é possível perder o medo e a insegurança de falar em público, diz que qualquer pessoa pode ser um bom comunicador. “Eu era uma pessoa tímida, que tinha vergonha até de cumprimentar as pessoas. Por isso, senti a necessidade de superar meus medos e desenvolver a comunicação. A partir daí, criei tanto gosto que quis ensinar as pessoas a também seguir em frente para conquistar os sonhos”.

O curso de oratória ‘Fale sem medo de errar’ acontece no dia 13 de junho, sábado, no auditório da Blulife, atrás do Corpo de Bombeiros de Blumenau. O início é às 8h e segue até as 18h, com pausa para o almoço. As inscrições podem ser feitas até o dia 10 de junho pelo e-mail cintia@cintialopes.com.br ou pelos telefones 3041-0608 e 9965-8533.


Edição: 1691

Imprimir!  

Compartilhe/Guarde este conteúdo.O que é isso?

Indique este conteúdo 
 
 
 


Nenhum comentário postado.

Deixe seu comentário

Os comentários estão sendo moderados, portanto, seu comentário não será exibido no ato do envio.

 
 
Seu e-mail não será divulgado.

 
Seu telefone não será divulgado.


 

Leia também...


    Para buscar frases exatas utilize aspas duplas. Ex.: "polícia de gaspar"

    Todos os direitos reservados © 2015 | Editora Cruzeiro do Vale - Sede: Cel. Aristiliano Ramos, 441 - 1o andar
    Telefone Comercial: (47) 3332-4259 | Telefone Redação: (47) 3332-9060 | Fax: (47) 3332-9060 | by softd