A Sulfabril, grife brasileira de malhas e confecções, irá leiloar a unidade em operação localizada em Blumenau no dia 4 de dezembro. Avaliada em R$ 90 milhões, a fábrica é o ativo mais valioso da companhia. A venda inclui todo o maquinário e também o imóvel-sede da empresa, onde fica localizado o parque fabril. A Sulfabril emprega atualmente 700 funcionários.
O leilão será presencial. O preço mínimo determinado pela Justiça é de 50% do valor de avaliação, com entrada de 20% e o pagamento restante em 36 vezes. A administração da venda será feita no Fórum de Blumenau, pela leiloeira catarinense Tatiane Duarte, nomeada pela Justiça. Para participar, é necessário se cadastrar no site www.superbidjudicial.com.br até o dia 3 de dezembro.
Outros dois leilões de ativos da Sulfabril acontecem ainda este ano. No dia 25 deste mês, serão vendidas as marcas do grupo - que incluem, além da própria Sulfabril, as linhas SF Kids, Senha, Pura Onda e Everteen. No dia 2 de dezembro, ocorre a venda de quatro imóveis em Blumenau.
Esses leilões são a última etapa da liquidação dos ativos da Sulfabril. Nos últimos meses, também foram vendidos duas unidades desativadas, uma em Rio do Sul e outra em Gaspar, e uma fábrica em operação na cidade de Ascurra.
Com dívida estimada em R$ 119 milhões, a falência da Sulfabril foi decretada em 1999. A crise da grife teve início em meados da década de 1990, com a abertura do Brasil ao mercado internacional. Em seu auge, nos anos 1970 e 1980, a companhia empregava mais de 5.000 funcionários. Suas coleções eram anunciadas no horário nobre da televisão e nas principais revistas do País, com garotas-propaganda como Regina Duarte e Sandra Bréa.
Edição 1640
Copyright Jornal Cruzeiro do Vale. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Jornal Cruzeiro do Vale (contato@cruzeirodovale.com.br).