Shein oficializa produção de peças em SC para venda no Brasil e no exterior - Jornal Cruzeiro do Vale

Shein oficializa produção de peças em SC para venda no Brasil e no exterior

07/09/2023
Shein oficializa produção de peças em SC para venda no Brasil e no exterior

Santa Catarina vai produzir peças para a Shein vender no Brasil e também no exterior. A confirmação aconteceu esta semana, em encontro entre o governador Jorginho Mello e a diretora de Relações Exteriores da empresa, Anna Beatriz Lima. Serão feitas parcerias com empresas locais e, neste primeiro momento, foram mapeadas dezenas de empresas do setor têxtil. “Uma empresa com essa envergadura tem condições de fomentar e proporcionar um exponencial de vendas para empresas catarinenses. Vai transformar a cadeia produtiva de Santa Catarina de pequenas e microempresas, tendo a oportunidade de vender para o mundo. Estou muito feliz com essa vinda da Shein e com o apoio que o Governo do Estado está dando. Santa Catarina ganha com isso. Queremos fazer com que quem produz e trabalha aqui possa expandir os seus negócios, ganhar mais e contratar mais funcionários”, disse o governador.

No encontro, a representante da empresa destacou o potencial de Santa Catarina. “A ideia é que a gente consiga construir, dentro do estado, uma forma de apoio para a nossa produção. Recentemente anunciamos que estamos trazendo a produção local para o Brasil. E esse é um dos motivos de vir até Santa Catarina. Queremos ser um terceiro mercado com a parceria das empresas já instaladas. A Shein não vem com a proposta de criar novas indústrias, mas de agregar e ajudar a desenvolver e construir o potencial produtivo existente. Reconhecemos a capacidade produtiva do estado e a vocação têxtil. Até 2026 queremos atingir outros países com a produção catarinense.”

Sobre a Shein

A Shein é uma varejista global online de moda. Ao utilizar uma tecnologia de produção sob demanda, a companhia busca reduzir o desperdício de estoque e oferece uma maior variedade de produtos. A companhia alcança clientes em mais de 165 países e tem como centros de operação-chaves os escritórios de Singapura, da China e dos Estados Unidos. A Shein foi fundada em 2012 pelo empresário chinês Chris Xu.

Modelo de negócios e fornecedores

A Shein tem um modelo de negócios único baseado em produção de pequena escala. A companhia produz somente um pequeno lote de 100 a 200 unidades por produto e mede a resposta do mercado em tempo real, produzindo em maior escala somente os produtos que têm demanda garantida.

A companhia trabalha com mais de 6.000 fornecedores, sendo que muitos são pequenas empresas, para produzir produtos com a marca Shein e também itens de vendedores locais para comercializar em seu marketplace.

Shein em números

- Fundada em 2012

- Operação em mais de 165 países.

- Cerca de 11.000 colaboradores globalmente.

- Aplicativo disponível em 50 idiomas

Diversidade: as mulheres representam 58% da força de trabalho global e 40% doscargos de
alta administração.

- 6.000 fornecedores globalmente.

- Escritórios em 19 países

- 3 Centros de produção: China, Brasil e Turquia

- Redes sociais: mais de 250 milhões de seguidores, somados todos os canais digitais da marca.

 

 

 

Edição 2121

Comentários

Deixe seu comentário


Seu e-mail não será divulgado.

Seu telefone não será divulgado.