Nesta semana, o Ministério das Relações Exteriores de Cuba anunciou que o país restabeleceu suas relações diplomáticas e consulares com a Coreia do Sul.
Em um comunicado oficial, a Chancelaria anunciou que os laços entre os dois países foram restabelecidos por meio de uma troca de Notas Diplomáticas conduzida pelas representações permanentes na Organização das Nações Unidas em Nova York.
Esses vínculos remontam a 1949, quando Havana reconheceu a República da Coreia. No entanto, foram suspensos em 1959, logo após o triunfo da Revolução Cubana e seis anos após o armistício da Guerra da Coreia.
Em maio de 2016, as câmaras de comércio de Cuba e da Coreia do Sul firmaram um memorando de entendimento visando fomentar a cooperação bilateral, especialmente no intercâmbio de informações relacionadas aos negócios.
Copyright Jornal Cruzeiro do Vale. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Jornal Cruzeiro do Vale (contato@cruzeirodovale.com.br).