Chumbo - Jornal Cruzeiro do Vale

Por Gilberto Schmitt

06/11/2020

Frei Nando em Gaspar

O frei João Fernando Reinert estará em Gaspar neste final de semana e vai celebrar uma missa na Comunidade Santa Clara no sábado, às 19h. Frei Nando trabalha no Rio de Janeiro, na Baixada Fluminense, e tirou alguns dias de férias para visitar a família.

Gaspar em destaque

Gaspar conquistou essa semana o título de Capital da Moda Infantil em Santa Catarina. É uma bela notícia para a cidade Coração do Vale. Mais um motivo de orgulho para os gasparenses e um incentivo para o aumento dos postos de trabalho na cidade.

Goiabão

Fidélis Luiz Schramm, o meu cunhado Tita, ficou famoso essa semana. Todo orgulhoso, o morador do Macuco colheu uma goiaba gigante, que pesa 1,1Kg. Ela foi colhida de um pé novo, de cerca de dois anos. O pé está carregado e deve render muitos outros frutos em breve.

Segunda onda

Voltou a crescer o número de ocorrências de Covid-19 em Gaspar. Os números estavam controlados, mas nesta quarta-feira, dia 4 de novembro, o laboratório credenciado divulgou 55 novos casos na cidade. Já são mais de 2.771 registros na cidade. Blumenau também vive apreensão com a segunda onda da doença. O jeito é ficar atento e tomar todas as medidas de prevenção.

Econômicos

Os dados levantados pela redação do jornal Cruzeiro do Vale e disponíveis no portal do TSE mostram que os candidatos a prefeito de Gaspar foram bastante econômicos. A nove dias da eleição, todos os cinco candidatos a prefeito gastaram, juntos, R$215 mil. Isso dá uma média de pouco mais de R$43 mil por candidato. É muito pouco, levando-se em consideração tudo o que envolve uma campanha política.

OAB I

Nesta quarta-feira, dia 4 de novembro, a OAB Subseção de Gaspar recebeu os candidatos a prefeito da cidade para assinar a carta de compromisso, documento no qual cada candidato assume o compromisso de, se eleito for, exercer o mandato com probidade e respeito à ordem jurídica, cumprindo fielmente as leis, especialmente as de responsabilidade fiscal, defendendo o combate à corrupção e à improbidade administrativa, bem como observar as regras de governança.

OAB II

A carta de compromisso contempla ainda outras importantes premissas, como o respeito às prerrogativas da advocacia pública e privada; a integridade na gestão pública; o combate ao nepotismo, direto ou cruzado, assim como o excessivo número de cargos em comissão.

 

Edição 1976

Comentários

Deixe seu comentário


Seu e-mail não será divulgado.

Seu telefone não será divulgado.