O brasileiro Danilo Cavalcante fugiu da prisão de Chester, na Pensilvânia, nos Estados Unidos, e a situação está mobilizando as forças armadas. Ele chegou a escalar a parede para escapar da prisão. A fuga aconteceu no dia 31 de agosto e está movimentando diversos policiais, que estão utilizando drones e helicópteros para conseguir localizá-lo. Danilo foi condenado à prisão perpétua por matar a namorada com 38 facadas na frente dos filhos dela.
Durante as buscas por Danilo, diversas câmeras de segurança já flagraram o fugitivo próximo ao presídio. O brasileiro também foi visto perto do jardim botânico Longwood Gardens, um popular cartão postal, e isso fez com que a atração turística fosse fechada. Escolas também já foram fechadas e os cidadãos da Pensilvânia estão sendo aconselhados a não saírem de casa, pois as autoridades americanas classificam o brasileiro como ‘extremamente perigoso’.
Danilo Cavalcante foi condenado à prisão perpétua nos Estados Unidos por matar sua ex-namorada, a maranhense Débora Evangelista Brandão, com 38 facadas, em abril de 2021, na frente dos filhos dela. A vítima tinha 34 anos. Ele não aceitava o fim do relacionamento e, desde 2020, ameaçava Débora. O homem foi preso menos de duas horas depois do assassinato. Além deste crime, ele também responde por um assassinato no Brasil, ocorrido em 2017, no Tocantins.
Copyright Jornal Cruzeiro do Vale. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Jornal Cruzeiro do Vale (contato@cruzeirodovale.com.br).