Danilo Cavalcante, o brasileiro que fugiu de uma prisão na Pensilvânia, nos Estados Unidos, foi capturado na manhã desta quarta-feira, dia 14, pela polícia do estado norte-americano. Ele estava foragido desde o dia 31 de agosto e a fuga causou terror pela região por ele ser considerado extremamente perigoso. Durante a procura pelo criminoso, autoridades chegaram a oferecer uma recompensa de US$ 25 mil por informações que levassem à sua captura.
Com a fuga de Danilo, as escolas foram fechadas e os moradores foram colocados em alerta enquanto a polícia procurava o fugitivo de 34 anos na área cerca de 32 quilômetros ao norte da prisão da qual ele fugiu há duas semanas.
No domingo, dia 10 de setembro, a polícia divulgou novas imagens de câmeras de segurança de Danilo e informou que ele estava com um ‘novo visual’, barbeado e usando um moletom verde com capuz e sapatos brancos. Na noite de segunda-feira, dia 11, a Polícia Estadual da Pensilvânia recebeu um chamado de um morador relatando que um homem com as mesmas características havia invadido sua casa e roubado um revólver calibre 22.
Não há informações concretas sobre o local em que ele foi encontrado.
No domingo, dia 10, a polícia da Pensilvânia prendeu a irmã do fugitivo, Eleni Cavalcante. A mulher, que foi testemunha no julgamento que o condenou à prisão perpétua, foi presa na alfândega dos EUA. Ela não colaborou com a polícia e, como estava com o visto vencido, deve ser deportada em breve para o Brasil.
Danilo Cavalcante foi condenado à prisão perpétua nos Estados Unidos por matar sua ex-namorada, a maranhense Débora Evangelista Brandão, com 38 facadas, em abril de 2021, na frente dos filhos dela. A vítima tinha 34 anos. Ele não aceitava o fim do relacionamento e, desde 2020, ameaçava Débora. O homem foi preso menos de duas horas depois do assassinato. Além deste crime, ele também responde por um assassinato no Brasil, ocorrido em 2017, no Tocantins.
Copyright Jornal Cruzeiro do Vale. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Jornal Cruzeiro do Vale (contato@cruzeirodovale.com.br).