Santa Catarina reúne belas paisagens, gastronomia de qualidade, cultura acolhedora e uma região singular que proporciona diversas opções de lazer e turismo: O Vale Europeu.
A região, com cerca de 100 quilômetros de extensão, abriga no Vale da Cerveja. São 14 cervejarias artesanais, de diversas cidades, que possuem bares anexos às fábricas da maior parte delas para proporcionar ao visitante uma experiência singular de imersão. Além de mostrar o processo de produção, proporciona degustação guiada das cervejas.
“Visitar o Vale da Cerveja é imprescindível a quem visita Santa Catarina e busca bom entretenimento, além, é claro, boa cerveja. Além de poder apreciar diversas variedades da bebida, o turista, e até mesmo o nativo que não conhece a história, é capaz de aprender muito sobre a cultura cervejeira”, afirma Develon da Rocha, presidente do Blumenau e Vale Europeu Convention e Visitors Bureau, responsável pelo Vale da Cerveja.
O Vale da Cerveja conta com a Escola Superior de Cerveja e Malte: primeira instituição de ensino superior da América Latina dedicada exclusivamente à bebida. A estrutura fica em Blumenau (SC), Capital Brasileira da Cerveja, e oferece minicursos todos os dias às 10h30.
Há também o Museu da Cerveja: criado e mantido pela Secretaria de Turismo de Blumenau, o espaço reúne um pouco da história da bebida na região, com itens das primeiras fábricas e histórias dos colonizadores.
Confira as cervejarias que fazem parte do Vale da Cerveja organizadas por cidades:
Cervejaria Alles Blau
Cervejaria Bierland
Cerveja Blumenau
Cervejaria Container
Eisenbahn
Escola Superior de Cerveja e Malte-ESCM
Zehn Bier
Das Bier
Kiezen Ruw
Cervejaria Handwerk
Schornstein
Berghain Cervejaria
Blauer Berg
Borck
Copyright Jornal Cruzeiro do Vale. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Jornal Cruzeiro do Vale (contato@cruzeirodovale.com.br).