Foi-se o tempo em que o papel de animal celebridade cabia apenas a Lassie, Bethoven e Rim-Tin-Tin. Com o crescimento das internet e das redes sociais, muitos pets saíram do anonimato para ocupar papéis de verdadeiras estrelas na web. Um dos casos mais famosos é de Boo, dos Estados Unidos, um Lulu da Pomerânia que ficou famoso por vídeos no Youtube e já conta com mais de 17 milhões de curtidas no Facebook.
No Brasil, o caso mais famoso é o da vira-lata Estopinha. Adotada pelo especialista em comportamento animal Alexandre Rossi, o Dr. Pet, Estopinha tem publicações diárias em sua página na internet com o dia a dia na casa do zootecnista. A página de “Estopa” no Facebook já tem 2,3 milhões de curtidas. No ano passado, Estopinha ganhou a companhia de Barthô, adotado após a gravação de um programa de TV. Barthô passou de “temporário” para “definitivo” na vida dos Rossi e também ganhou página nas redes sociais, com 240 mil curtidas.
Boo
Curtidas no Facebook: mais de 17.000.000
O Lulu da Pomerânia dos Estados Unidos chama a atenção pelo visual descolado e pelo título de “cachorro mais fofo do mundo”. Boo já inspirou até mesmo um livro.
Estopinha
Curtidas no Facebook: mais de 2.300.000
A vira-lata adotada por Alexandre Rossi, o Dr. Pet, faz sucesso na web e participa até de eventos e programas de TV. O irmão mais novo de Estopinha, Barthô, também já tem sua página no Face e mais de 240 mil curtidas.
Tard
Curtidas no Facebook: 8.200.000
Tard é um gato do Arizona, nos Estados Unidos, que ficou famoso após vários memes em que aparecia como Grumpy Cat, um gato com cara de mal humorado que agradou as redes sociais.
Chico
Curtidas no Facebook: mais de 349.000
O gato da cidade de São Paulo foi abandonado e encontrado por sua dona cheio de pulgas e machucados. Depois de ser adotado e ter a vida transformada, ele virou a estrela da página “Cansei de ser gato”, que diariamente posta montagens com novas “vocações” para Chico.
Copyright Jornal Cruzeiro do Vale. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Jornal Cruzeiro do Vale (contato@cruzeirodovale.com.br).