Helena Lurdes Noetzold é a vítima fatal de um grave acidente causado por um ladrão de carros. Ela e a família seguiam para um hotel em Gaspar quando tiveram a viagem interrompida por uma fatalidade na BR-101, na cidade de Garuva, no Norte catarinense.
O carro em que eles estavam foi atingido frontalmente por outro veículo, dirigido por um criminoso que havia acabado de participar de um grande assalto em uma concessionária em Jaraguá do Sul. Helena foi socorrida e levada ao hospital em Joinville em estado grave, mas não resistiu e teve a morte confirmada.
No carro com Helena estavam outras três pessoas. O motorista, de 48 anos, ficou preso às ferragens e segue internado em estado grave. Os outros dois não tiveram ferimentos aparentes.
Uma loja de automóveis localizada em Jaraguá do Sul foi alvo de uma grande ação criminosa no início da tarde de terça-feira, dia 22 de abril. Funcionários foram rendidos e amarrados e um grupo de cerca de 15 bandidos fugiu levando diversas caminhonetes que, juntas, somavam mais de R$2 milhões.
Antes do crime, um dos bandidos entrou na loja e fingiu ser um cliente. Na sequência, seus comparsas entraram e cometeram o crime.
Nove carros foram recuperados: três entre Guaramirim e Joinville e seis em Garuva. O grupo pretendia levar os veículos até uma estrada na região da serrinha, em Garuva.
Durante a perseguição policial, houve o acidente que tirou a vida de uma mulher.
Copyright Jornal Cruzeiro do Vale. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Jornal Cruzeiro do Vale (contato@cruzeirodovale.com.br).