A Polícia Militar de Gaspar prendeu um homem de 26 anos suspeito de participar de um furto a uma lotérica em Blumenau. A prisão aconteceu na tarde de terça-feira, dia 6 de fevereiro.
A Rádio Patrulha da Polícia Militar fazia rondas quando se deparou com um veículo Fiat Idea transitando pela Avenida Frei Godofredo, sentido Brusque. Quando viu a viatura, o motorista realizou uma manobra brusca de conversão à direita e entrou na rua Barão do Rio Branco. Diante da situação inusitada, os policiais deram ordem de parada, mas ele não obedeceu e seguiu em alta velocidade. O motorista dirigiu pela contramão e sobre a calçada, colocando em risco pedestres e outros motoristas.
No momento em que houve a abordagem, o motorista relatou à PM que fugiu porque não tinha carteira de motorista e não queria ser multado. Ele tinha passagens por associação criminosa, furto e receptação e, dentro do veículo, foram localizados uma escada de alumínio, um moletom preto e materiais semelhantes aos utilizados no furto em Blumenau.
O homem foi autuado por dirigir sem habilitação, gerando perigo de dano e direção perigosa. A Delegacia de Repressão a Furtos e Roubos de Blumenau foi chamada para seguir com as investigações.
Uma casa lotérica localizada dentro de um supermercado no bairro Itoupava Central, em Blumenau, foi alvo de uma ação criminosa na madrugada de sábado, dia 3 de fevereiro. Por volta das 4h30, a Polícia Militar foi acionada para atender a ocorrência.
Os ladrões arrombaram o cofre e fugiram levando dinheiro. A quantia furtada não foi divulgada.
Copyright Jornal Cruzeiro do Vale. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Jornal Cruzeiro do Vale (contato@cruzeirodovale.com.br).