Se na madrugada de sexta-feira, dia 23 de maio, você perceber uma movimentação suspeita nas proximidades de um banco em Gaspar, não se assuste! Trata-se de um simulado de roubo a banco que vai envolver mais de 70 policiais para que seja treinado o emprego de técnicas e estratégias necessárias em casos de crimes violentos contra o patrimônio. Para tornar o momento o mais real possível, haverá efeitos sonoros de explosões.
O simulado vai acontecer a partir das 2h. Ainda não há informações sobre o banco alvo do roubo fictício. O local escolhido deve ser divulgado até quarta-feira, dia 21.
O simulado faz parte do Curso de Ações Integradas de Defesa, que acontece em Brusque de 19 e 23 de maio. O curso está na sua 11ª edição e conta com a participação de alunos da Polícia Federal, Polícia Civil de Santa Catarina, Polícia Penal de Santa Catarina, Polícia Científica de Santa Catarina, Exército Brasileiro, Força Aérea Brasileira, Polícia Militar do Paraná, Brigada Militar do Rio Grande do Sul e Policiais Militares de diversas partes do estado.
O curso tem como objetivo capacitar os profissionais da segurança pública para prevenir e combater crimes violentos contra o patrimônio. O simulado é uma das formas de aproximar os alunos da realidade.
Copyright Jornal Cruzeiro do Vale. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Jornal Cruzeiro do Vale (contato@cruzeirodovale.com.br).