Professor que sequestrou menina em Pomerode tinha planos de morar com ela em Curitiba - Jornal Cruzeiro do Vale

Professor que sequestrou menina em Pomerode tinha planos de morar com ela em Curitiba

28/08/2023
Professor que sequestrou menina em Pomerode tinha planos de morar com ela em Curitiba

O professor que sequestrou uma menina de 12 anos em Pomerode tinha como objetivo morar com ela. Isso é o que ele confessou em depoimento à polícia. Ele contou que o objetivo era manter a aluna em sua casa até uma eventual mudança dos dois para Curitiba, no Paraná, onde ele prestaria um novo concurso público.

Na manhã desta segunda-feira, dia 28 de agosto, a Polícia Civil realizou uma Coletiva de Imprensa na sede da Delegacia Regional de Blumenau, onde foram divulgados os detalhes das buscas e prisão. O homem de 55 anos vai responder pelos crimes de estupro de vulnerável, sequestro ou o cárcere privado quando praticado para fins libidinosos e também por fraude processual.

Relembre como tudo aconteceu

A menina saiu de casa na sexta-feira, 25 de agosto, de casa, por volta das 22h, e deixou um bilhete aos pais dizendo que iria para Porto Alegre com uma amiga. Segundo a Polícia Civil, pelas informações coletadas desde o sumiço, não parecia tratar-se de um caso de fuga simples ou brincadeira.

Com ajuda de informações coletadas previamente, na tarde de sábado, dia 26, policias realizaram uma visita à casa do professor para ter uma conversa. Conforme o Delegado de Pomerode, Antônio Godoi, o homem se mostrou surpreso e relatou que não via a jovem desde quinta-feira, 24. “Não sentimos firmeza nas afirmações dele. Ele parecia um pouco nervoso. Até nos convidou para entrar na casa, mas não aceitamos. Mas aquela reação nos intrigou um pouco e foi então, junto com informações e analises, conseguimos um mandado de busca e apreensão para verificar a casa do homem”, detalha o delegado.

No domingo, dia 27, com um mandado de busca e apreensão, os policias foram até a casa do professor e, com a ajuda do cão farejador de um morador de Indaial, foram encontrados vestígios da jovem. “Foi dado uma peça de roupa para o cão cheirar, o que ajudou a encontrar a jovem em seguida”.

O homem não estava em casa e os policiais precisaram arrombar a porta. O cão localizou a mochila da menina, cheia de roupas e objetos. Em seguida, ela foi encontrada em um bunker embaixo da cama.

Prisão

O professor foi preso na manhã de domingo, dia 27, na BR-101, em Joinville, em uma ação conjunta da Polícia Rodoviária Federal e Guarda Municipal de Trânsito. Os policiais receberam a informação sobre a localização do carro e o encontraram por volta das 11h. No momento da abordagem, ele revelou onde a jovem estava escondida, em um compartimento debaixo da sua cama.

Detalhes

Quando saiu de casa na noite de sexta-feira, a menina entrou no carro do professor. Segundo as investigações, os dois trocavam mensagens desde maio através do celular. Porém, ainda não há informações sobre o conteúdo das mensagens.

O professor morava e trabalhava em Pomerode há quase dois anos. Ele era concursado e atuava na rede pública de ensino. O homem é formado em Engenharia pela Universidade Federal do Rio de Janeiro, é mestre em matemática e trabalhava nas redes pública e privada há 26 anos.

 

 

Edição 2120
 

Comentários

Deixe seu comentário


Seu e-mail não será divulgado.

Seu telefone não será divulgado.