A Polícia Civil prendeu na terça-feira, dia 23 de janeiro, um jovem de 26 anos pelo homicídio de Wesley Timoteo Pereira e pela tentativa de assassinato de Lucas Daniel Cordeiro e Francisco Marcelo Leite, em dezembro do ano passado. O crime aconteceu na madrugada do dia 10, quando o trio foi intencionalmente atropelado em Blumenau.
Wesley era cliente da casa noturna em que Lucas e Francisco trabalhavam como seguranças. Por volta das 4h, ele tentou sair correndo do local sem pagar a conta, mas foi alcançado pelos seguranças e concordou em retornar e efetuar o pagamento. Quando voltavam para a casa noturna, porém, foram surpreendidos por um veículo Peugeot, que invadiu a pista contrária e atropelou todos. O motorista do carro parou próximo aos corpos e, antes de fugir sem prestar socorro, disse: “é assim que se resolve as coisas”.
O motorista que causou o atropelamento foi reconhecido pelos seguranças como sendo um cliente que havia sido expulso da casa noturna horas antes por estar supostamente agredindo a namorada. Na saída, ele chegou a ameaçar os seguranças de morte. Do lado de fora, se aproveitando a distração do seguranças que perseguiam Wesley, o suspeito invadiu a pista contrária com seu carro e atropelou os três.
A prisão do motorista foi decretada no dia 12 de dezembro de 2023, dois dias após o crime. Desde então, policiais civis estavam à procura do suspeito e ele foi localizado na manhã de terça-feira, dia 23 de janeiro, em um posto de combustíveis em Blumenau. Ele foi submetido a interrogatório, mas optou por permanecer em silencio.
Copyright Jornal Cruzeiro do Vale. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Jornal Cruzeiro do Vale (contato@cruzeirodovale.com.br).