A Prefeitura de Gaspar instaurou uma auditoria administrativa interna para apurar um possível caso de superfaturamento na prestação de serviço de limpeza urbana. A medida se dá após a Polícia Civil, por meio da 4ª Delegacia Especializada em Combate à Corrupção, deflagrar, na manhã desta quarta-feira, dia 4 de setembro, a ‘Operação Limpeza Urbana’.
O superfaturamento teria ocorrido entre 2017 e 2023 em serviços de varrição (manual e mecanizada), carpina e roçada em vias públicas. Conforme apontam as investigações, as medições eram superfaturadas especialmente em áreas verdes pertencentes ao município e, em alguns casos, superavam a extensão do terreno.
No decorrer da operação, foram cumpridos mandados de busca na casa dos fiscais dos contratos e também nas residências dos ex-secretários de Obras que fizeram a gestão dos serviços.
Após a operação, a prefeitura de Gaspar emitiu uma nota em que afirma ter aberto um procedimento interno para apurar o caso: “A Prefeitura de Gaspar está contribuindo com as investigações e aguarda mais informações das autoridades. A administração também determinou a instauração de auditoria administrativa interna sobre os fatos”.
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