Desde 27 de dezembro de 2023, Rosane da Silva vive dias de muita tristeza. Isso porque sua casa, localizada na rua Francisco Laguna, no Centro de Gaspar, foi completamente destruída por um incêndio e todos os seus bens foram perdidos. Agora, diante de uma nova realidade, ela pede a ajuda para se reerguer e dar a volta por cima.
Rosane trabalha como diarista e, além dos bens materiais, teve todas as suas economias queimadas. "Nessa época do ano, muitas famílias vão para a praia e eu costumo guardar uns troquinhos para não passar dificuldade em janeiro. Os R$1.800 que eu guardei com tanto esforço foram embora com o fogo”.
A tristeza pelo incêndio é grande. Mas, a fé e a esperança de que vai conseguir recomeçar é ainda maior. "A única coisa que não foi destruída pelas chamas foi a minha bíblia. Mesmo que chamuscada pelo incêndio, a palavra de Deus segue intacta. E eu sei que Ele vai me dar forças para continuar".
Depois de perder tudo, Rosane foi morar com a mãe na rua Dona Emma, número 104, endereço próximo à sua casa. É lá que ela está recebendo doações como roupas, alimentos e itens de higiene. Mas, quem puder ajudar com dinheiro pode fazer a doação para a chave pix celular (47) 997476347, em nome do seu filho Hygor; ou pela vaquinha online, no link: www.vakinha.com.br/4327926. Toda ajuda é bem-vinda.
O incêndio que destruiu todos os bens de Rosane teve início por volta das 5h30 do dia 27 de dezembro. A casa tinha cerca de 50m2 e era construída em madeira.
Um grupo formado por cinco bombeiros militares e cinco bombeiros comunitários atuou na ocorrência e utilizou aproximadamente 10 mil litros de água para apagar as chamas e realizar o rescaldo.
Copyright Jornal Cruzeiro do Vale. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Jornal Cruzeiro do Vale (contato@cruzeirodovale.com.br).