Cerca de 24 horas após ser sequestrada, a menina Laura Tessmann, de 11 anos, foi entregue à família. Por volta da 1h desta quinta-feira, dia 24 de agosto, moradores do bairro Pio Corrêa, em Criciúma, ouviram as sirenes das viaturas e se depararam com a menina chegando novamente em casa.
Laura estava mentida em um cativeiro na cidade de Torres, no Rio Grande do Sul. Ela foi levada até o posto da Polícia Rodoviária Federal de Araranguá e, de lá, a polícia a levou até Criciúma, onde foi entregue aos pais.
Uma grande força policial foi mobilizada para localizar a menina. Policiais de plantão e até aqueles que estavam de folga uniram forças e conseguiram um final feliz para o sequestro. Um dos sequestradores foi preso.
A polícia ainda não deu detalhes de como aconteceu a localização e o resgate de Laura. Porém, ao que tudo indica, ela não sofreu maus-tratos durante a ação criminosa e voltou para casa sem ferimentos.
A menina e o pai chegavam em casa por volta da meia noite de quarta-feira, dia 23 de agosto, após assistirem a um jogo de futebol, quando foram abordados pelos criminosos. Eles colocaram a criança em um carro e fugiram em dois carros.
A Polícia Militar foi acionada e fez buscas. Em seguida, um dos carros foi encontrado em chamas. Dentro dele estavam alguns pertences da menina e também roupas dos sequestradores.
Uma grande operação policial foi montada e, na madrugada de quinta, dia 24, a menina foi entregue aos pais.
Copyright Jornal Cruzeiro do Vale. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Jornal Cruzeiro do Vale (contato@cruzeirodovale.com.br).