Duas pessoas foram presas e Blumenau pelo crime de maus-tratos a animais. Mãe e filho foram detidos na tarde de segunda-feira, dia 29 de setembro, no bairro Progresso, após cães, gatos e aves serem flagrados em situação insalubre.
Os cães estavam em estado de desnutrição severa, com as costelas visíveis e atrofia muscular, o que significa que eram privados de alimentação há algum tempo. Uma galinha foi encontrada morta dentro de uma caixa de madeira, sem assistência veterinária adequada. Além disso, o local não possuía dispositivo adequadro para fornecimento de água potável e o ambiente estava coberto de fezes e urina, com piso coberto por camada espessa de sujeira e proliferação de moscas.
Mae e filho foram presos em flagrante pelo crime previso no artigo 32, §1º-A da Lei 9.605/98, que estabelece pena de reclusão de dois a cinco anos para maus-tratos contra cães.
Os animais foram resgatados e encaminhados para atendimento veterinário.
Denúncias envolvendo maus-tratos contra animais podem ser feitas pelo telefone 181.
Copyright Jornal Cruzeiro do Vale. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Jornal Cruzeiro do Vale (contato@cruzeirodovale.com.br).