As buscas pelo jovem gasparense Matheus Fritsche, de 18 anos, que estava desaparecido desde o dia 20 de outubro, chegaram ao fim nesta terça-feira, dia 24. Isso porque ele foi encontrado sem vida em uma área de mata conhecida como Morro dos Neves, no bairro Bela Vista.
O corpo foi localizado pela cadela Luna, do Corpo de Bombeiros, pouco antes do meio dia. Conforme informações do major Renan César, a cadela e seu condutor, o sargento Vieira, de Rio do Sul, andaram na trilha por cerca de 250 metros, depois viraram à esquerda e 30 metros para frente estava o corpo do rapaz. “O trabalho do cão farejador tem seu diferencial. Ele é treinado para encontrar pessoas vivas ou já em óbito. Esta é uma ocorrência que sentimos muito pelo impacto familiar”.
Não há informações sobre a causa da morte. Porém, segundo o major Renan, devido ao histórico da ocorrência, é pequena a probabilidade de que tenha acontecido um crime. O caso será investigado pela Polícia Civil.
A Polícia Científica esteve no local e o corpo será encaminhado ao Instituto Médico Legal.
Nas redes sociais, a mãe de Matheus, Sandra Soares Fritsche, escreveu: "Infelizmente meu menino não está mais entre nós. Ele foi muito amado! Tenho a certeza que fizemos todo o possível por nosso Matheus".
Aos familiares e amigos, o Cruzeiro do Vale deseja forças neste momento de dor.
Matheus foi visto pela última vez na manhã de sexta-feira, dia 20 de outubro. Ele era morador do bairro Figueira, em Gaspar, e pegou o ônibus por volta das 6h40 em frente à empresa Malhas Soft para ir ao Senai, em Blumenau. Porém, ele não chegou para as aulas.
Ele desceu do ônibus ainda no bairro Bela Vista. Câmeras de segurança flagraram ele andando por ruas do bairro e seguindo em direção a uma área de mata no Morro dos Neves. Bombeiros e policiais civis e militares montaram uma força-tarefa no local e seu corpo foi localizado.
Copyright Jornal Cruzeiro do Vale. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Jornal Cruzeiro do Vale (contato@cruzeirodovale.com.br).