Na quarta-feira, 4 de setembro, um idoso morreu após se afogar enquanto surfava na piscina de ondas do parque Surfland Brasil, em Garopaba, no Sul de Santa Catarina. Segundo o Corpo de Bombeiros, a vítima foi encontrada desacordada após se afastar da prancha e retirada da água por equipes de resgate.
O atendimento de emergência contou com a participação de equipes do SAMU e do helicóptero Águia da Polícia Militar. Apesar dos esforços, o homem não resistiu e veio a óbito.
O Surfland Brasil, maior parque de surf da América Latina, emitiu uma nota oficial informando que o laudo do Serviço de Verificação de Óbito (SVO) ainda está sendo elaborado para determinar a causa exata da morte. A empresa destacou que a equipe de segurança aquática resgatou o idoso ainda com sinais vitais e que ele recebeu os primeiros socorros no local.
A vítima, que era proprietária de uma unidade no parque, recebeu homenagens da Surfland, que expressou condolências aos familiares e amigos, lamentando profundamente a perda.
Copyright Jornal Cruzeiro do Vale. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Jornal Cruzeiro do Vale (contato@cruzeirodovale.com.br).