Um homem de 34 anos foi preso na manhã desta sexta-feira, dia 3 de outubro, em Gaspar, por porte ilegal de arma de fogo, ameaça e crimes ambientais. A prisão é resultado do trabalho integrado entre as polícias Civil e Militar.
A operação teve início quando a PM foi acionada com a informação de que um homem armado estaria ameaçando matar uma família no bairro Coloninha, em Gaspar. Quando a polícia chegou, o suspeito havia deixado o local minutos antes. Ele foi localizado em sua casa e, ao se deparar com os policiais, correu para a sala e sentou-se no sofá.
No local em que ele sentou foi encontrado um revólver calibre .38 com a numeração suprimida e cinco munições intactas. Ele confessou que havia vendido sua motocicleta para comprar a arma e alegou ter feito isso por vingança, após ter sido agredido por outra pessoa.
Ainda na casa foram encontradas duas aves da espécie coleirinho mantidas em cativeiro sem a documentação ambiental necessária. Diante dos flagrantes, o homem recebeu voz de prisão e foi levado à Central de Polícia Civil em Blumenau.
Copyright Jornal Cruzeiro do Vale. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Jornal Cruzeiro do Vale (contato@cruzeirodovale.com.br).