
Na noite deste domingo, 26 de outubro, a Polícia Militar de Ilhota, com apoio do Tático de Gaspar, atendeu uma ocorrência de ameaça e porte ilegal de arma de fogo na rua Nossa Senhora de Fátima, no bairro Boa Vista, em Ilhota. Conforme denúncia anônima, um homem estaria em frente a uma residência armado e apresentando comportamento alterado. Ao chegar ao local, os policiais confirmaram a informação e visualizaram o suspeito com uma arma em mãos dentro do terreno.
Durante a abordagem, os militares deram ordem para que o homem largasse a arma. Inicialmente ele obedeceu, mas logo em seguida voltou a pegá-la e apontou em direção à guarnição, desobedecendo às ordens. Diante da ameaça iminente, os policiais efetuaram disparos de contenção, conseguindo cessar a ação após o suspeito soltar novamente o armamento. Ele não foi atingido e acabou detido no local.
Nas buscas, os agentes apreenderam duas armas de fogo, diversas munições e uma quantia em dinheiro. A arma utilizada pelo suspeito apresentou falha no disparo. O homem relatou que portava o armamento por se sentir ameaçado em razão de uma desavença anterior com vizinhos. Ele foi encaminhado à Delegacia de Polícia Civil, junto com o material apreendido, para os procedimentos cabíveis.
Copyright Jornal Cruzeiro do Vale. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Jornal Cruzeiro do Vale (contato@cruzeirodovale.com.br).