Homem bêbado quebra tudo em casa, agride esposa, ameaça atirar em policiais e acaba preso em Ilhota - Jornal Cruzeiro do Vale

Homem bêbado quebra tudo em casa, agride esposa, ameaça atirar em policiais e acaba preso em Ilhota

28/08/2023
Homem bêbado quebra tudo em casa, agride esposa, ameaça atirar em policiais e acaba preso em Ilhota

Um homem bêbado foi preso na noite de domingo, dia 27 de agosto, em Ilhota, pelos crimes de violência doméstica, ameaça, desacato e disparo de arma de fogo. O caso aconteceu no bairro Ilhotinha pouco depois das 20h.

A Polícia Militar foi acionada pela esposa do homem, que contou que o marido havia passado o dia bebendo em uma confraternização e que, por motivos particulares, eles haviam discuto. Após a briga, ele passou a fazer diversas ameaças e quebrar os pertences da casa. Ela contou à polícia que já sofreu agressões físicas, mas que nunca havia denunciado porque ele afirmava que não agiria desta forma novamente. No domingo, porém, ela precisou sair de casa e procurar ajuda nos vizinhos.

Quando a polícia chegou ao local, o homem ainda estava em visível estado de embriaguez e disse que ninguém entraria na sua casa. Ele fez ameaça aos policiais e disse que tinha armas. A área foi isolada e a PM solicitou reforço do Pelotão de Patrulhamento Tático de Itajaí. Neste momento, ele entrou em casa e se trancou.

Nas primeiras tentativas de contato o homem estava bastante nervoso e não demonstrava que iria se entregar. Em determinado momento, ele apareceu na garagem da casa com uma espingarda. Ele gritou sem controle, disse que iria matar todos que entrassem lá e fechou o portão da garagem. Em seguida, foi possível ouvir um forte barulho vindo do interior da casa. Os policiais perderam o contato visual com o homem e começaram a negociar pelo telefone da esposa.

Nas primeiras ligações o homem continuava alterado. Ele dizia não ter feito nada e informava que iria atirar caso alguém entrasse na casa. Três horas depois, em meio a negociações e ligações, ele se acalmou e se entregou. O homem saiu da casa com as mãos para cima.

Em buscas na residência, foram encontradas duas armas de fogo e um cartucho deflagrado. Diante dos fatos, ele foi conduzido à  Delegacia de Polícia Civil, onde foram realizados os procedimentos cabíveis.


 

 

Edição 2120

 

Comentários

Deixe seu comentário


Seu e-mail não será divulgado.

Seu telefone não será divulgado.