O grupo apontado por enviar para a Indonésia a brasileira Manuela Vitória de Araújo Farias, é alvo de uma operação nesta segunda-feira (28) em Santa Catarina. A mulher foi detida em dezembro de 2022, com cerca de 3 quilos de cocaína na bagagem e coindenada a 11 anos de prisão por entrar no país com drogas. Manuela saiu do aeroporto de Florianópolis com a droga.
A 'Operação Wallet' faz referência ao fato dos investigados usarem carteiras de criptoativos para armazenar e transferir o dinheiro do tráfico. Seis cidades de Santa Catarina são alvos da operação, sendo elas: Florianópolis, São José, Biguaçu, Imbituba, Camboriú, Navegantes.
Ao todo foram cumpridos 32 mandados de busca, 17 mandados de prisão, bloqueio de 15 contas bancárias, bloqueio de empresas, apreensão de veículos e o bloqueio de 16 carteiras de criptomoedas em uma das maiores corretoras do mundo.
Organização já havia sido presa
Segundo a Polícia Civil, em 2019, a mesma organização já tinha sido presa com grande quantidade de cocaína, drogas sintéticas e malas de viagem preparadas com aproximadamente 5 kg de cocaína cada, além de uma prensa para produção de drogas sintéticas.
Edição 2020
Copyright Jornal Cruzeiro do Vale. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Jornal Cruzeiro do Vale (contato@cruzeirodovale.com.br).