Um caso de zoofilia acaba de ser registrado em Gaspar. Uma gata foi encontrada com dilatação vaginal, lesão na vulva, possível fratura na pelve, infecção e infestação com larvas. O crime foi registrado no bairro Coloninha e a Associação Gasparense de Amparo e Proteção aos Animais (Agapa) foi acionada. A gata foi encaminhada a uma clínica veterinária, onde foi constatado abuso sexual.
O animal tem tutora. Ele sumiu no dia 29 de agosto, na rua Arnoldo Koch, e foi encontrado apenas no dia seguinte, quando era atacado por cachorros. Inicialmente, acreditava-se que os ferimentos eram resultados das mordeduras dos cães. Porém, após avaliação veterinária, foi confirmado que os ferimentos não condizem com briga de animais, e sim com abuso.
A gata segue internada em uma clínica veterinária. Não foi possível confirmar se o abuso foi praticado por um objeto ou órgão sexual.
A Agapa registrou um Boletim de Ocorrência na Polícia Civil nesta quinta-feira, dia 5 de setembro. A zoofilia é uma parafilia definida pela atração ou envolvimento sexual de humanos com animais. Ela não é considerada crime, mas se enquadra como maus tratos.
Copyright Jornal Cruzeiro do Vale. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Jornal Cruzeiro do Vale (contato@cruzeirodovale.com.br).