Uma casa localizada próxima ao Complexo Prisional de Chapecó foi alvo de um mandado de busca e apreensão esta semana para identificar e combater suposto fornecimento ilegal de sinal de internet para detentos. Conforme as investigações, uma antena de internet de longo alcance estaria sendo utilizada para transmitir sinal de Wi-Fi para interior do presídio, facilitando a comunicação dos detentos com o mundo externo, inclusive na organização de novos crimes.
A operação foi intitulada de ‘Sem Conexão’ e o mandado foi cumprido pelo Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco), em apoio à 14ª Promotoria de Justiça de Chapecó. Prestaram apoio o Canil da Polícia Civil, agentes da Polícia Penal e também peritos da Polícia Científica.
Copyright Jornal Cruzeiro do Vale. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Jornal Cruzeiro do Vale (contato@cruzeirodovale.com.br).