O celular é uma ferramenta muito importante no dia a dia. Mas, nem toda informação recebida através dele é verdadeira! A Polícia Civil de Santa Catarina alerta a população sobre os recorrentes registros de ocorrências em que as pessoas recebem ofertas falsas de emprego. Geralmente, a vítima é notificada por mensagem sobre a possibilidade de ganhar entre R$500 a R$5 mil trabalhando em casa.
Porém, para isso, é exigido que se faça PIX de diferentes valores com a promessa que o dinheiro será restituído de forma integral e com 100% de lucro, posteriormente. Logo em seguida, são solicitados depósitos cada vez maiores. Quando conseguem o que querem, os golpistas param de responder e não devolvem as quantias.
Outra forma semelhante de golpe são os casos de aquisição de produtos para revenda garantida. Nesses casos, a vítima adquire um produto, via PIX, o qual não é entregue. Mesmo assim, o golpista garante que irá devolver o valor e que a vítima ganhará comissão de 100% sobre o valor. Em alguns casos, as primeiras vendas são realizadas e a vítima recebe o valor com a comissão. Contudo, logo em seguida, são realizadas vendas de valores maiores, os quais não são restituídos às vítimas.
Copyright Jornal Cruzeiro do Vale. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Jornal Cruzeiro do Vale (contato@cruzeirodovale.com.br).