A Polícia Civil de Santa Catarina concluiu na quarta-feira, dia 31 de janeiro, o inquérito que apurava a morte de quatro pessoas dentro de uma BMW que estava estacionada na rodoviária de Balneário Camboriú no dia 1º de janeiro. Dois homens foram indiciados e vão responder por homicídio culposo (quando não há intenção de matar).
Perícias realizadas pela Polícia Científica apontam que a causa da morte dos quatro jovens foi asfixia causada pela inalação de monóxido de carbono que vazou pela ruptura de uma peça (downpipe) e entrou na cabine do carro pelo ar condicionado. Segundo os peritos, a peça foi produzida e montada de forma precária e divergente dos patrões do fabricante.
Conforme as investigações, a peça que se rompeu foi instalada em uma oficina localizada em Aparecida de Goiânia/Go, em julho de 2023. O serviço foi feito por um homem de 48 anos, sob supervisão do proprietário, de 35 anos. Os dois vão responder por quatro homicídios culposos.
As vítimas foram identificadas como Gustavo Pereira Silveira Elias, de 24 anos; Karla dos Santos, de 19; Nicolas Oliveira Kovaleski, de 16 anos; e Tiago de Lima Ribeiro, de 21. Eles eram naturais de Minas Gerais e há cerca de mês moravam em Florianópolis.
Copyright Jornal Cruzeiro do Vale. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Jornal Cruzeiro do Vale (contato@cruzeirodovale.com.br).