Mais um caso de extrema crueldade contra animal foi registrado em Gaspar. Na quarta-feira, dia 24 de setembro, um cão magro e ferido foi resgatado em um endereço no bairro Alto Gasparinho e um homem de 57 anos foi preso.
A Polícia Civil e a Diretoria de Bem-Estar Animal, da prefeitura, chegaram ao local após denúncia anônima. Lá, foi encontrado um cão com grande lesão nas patas e abaixo do peso ideal (sem acesso a comida e água). Questionado, o tutor afirmou que o cão não estava sendo acompanhado por médico veterinário. Ele também não apresentou qualquer medicamento para comprovar que estava tratando as feridas do animal. Os machucados estavam abertos (sem curativo e com insetos).
O tutor foi preso em flagrante por maus-tratos a animal canino. Conforme Lei, a pena é de dois a cinco anos de reclusão. Ele foi encaminhado ao presídio e deve passar por audiência de custódia em até 24 horas.
O cachorro foi encaminhado para uma clínica veterinária em Gaspar, credenciada pela prefeitura.
Ocorrências envolvendo maus-tratos contra animais podem ser comunicadas à Polícia Militar pelo 190 ou à Diretoria de Bem-Estar Animal pelo (47) 3091-2179.
Copyright Jornal Cruzeiro do Vale. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Jornal Cruzeiro do Vale (contato@cruzeirodovale.com.br).