Na tarde de terça-feira, 26 de abril, um homem de 47 anos foi preso em sua residência, no bairro Bateias, em Gaspar, pelo crime de tentativa de homicídio. Ele estava foragido há três anos, desde que tentou matar um casal a tiros.
O crime foi registrado no dia 12 de janeiro de 2019, quando o homem foi até a casa das vítimas, no bairro Santa Terezinha, e efetuou diversos disparos. O casal sobreviveu ao atentado e o criminoso foi condenado a uma pena de mais de 15 anos de prisão.
Após ser localizado, ele foi encaminhado ao Instituto Geral de Perícias (IGP) para exames e, em seguida, ao Presídio Regional de Blumenau, onde vai cumprir pena.
Em março de 2022, o Tribunal do Júri absolveu o acusado de encomendar o crime. Ele estava preso desde o dia em que tudo aconteceu e foi posto em liberdade logo após a sentença.
O mesmo julgamento condenou a 15 anos de reclusão em regime inicialmente fechado o segundo réu, que foi contratado para atirar contra as vítimas. Ele esteve foragido e foi preso na tarde de 26 de abril de 2022, em sua residência no bairro Bateias.
Na manhã de 12 de janeiro de 2019, um casal morador do bairro Santa Terezinha, em Gaspar, foi vítima de uma tentativa de homicídio. Um homem encapuzado foi até a residência do casal, localizada na rua São Bento, e efetuou diversos disparos de arma de fogo.
O criminoso e as vítimas chegaram a entrar em luta corporal e o bandido fugiu deixando no local a arma do crime. As vítimas foram levadas ao hospital, receberam alta e passam bem.
Conforme informações do Ministério Público, o motivo da tentativa de assassinato seria uma desavença familiar em razão de divisão de herança.
Copyright Jornal Cruzeiro do Vale. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Jornal Cruzeiro do Vale (contato@cruzeirodovale.com.br).