Com o intuito de flagrar ultrapassagens em locais proibidos e, consequentemente, dimunir o número de acidentes no trânsito, a Polícia Militar Rodoviária (PMRv) aderiu a uma estratégia. Nesta semana, as autoridades passam a contar com um drone nas operações registradas na SC-412, a Rodovia Jorge Lacerda, de Gaspar a Itajaí.
Agora, quem percorre o trecho entre as cidades já repara nas placas que alertam os motoristas sobre o monitoramento por drones. Mas, afinal, como funciona a novidade? De acordo com a PMRv, dois policiais já foram devidamente habilitados a comandar o drone e essa fiscalização será aleatória. O objetivo é justamente identificar ultrapassagens perigosas, alta velocidade e embriaguez, por exemplo.
A abordagem, quando necessária, será realizada em seguida. Isso porque os policiais capacidades devem solicitar aos motoristas que parem. No caso dos condutores que não obedeceram ao comando, uma multa deve ser aplicada com as provas em vídeo produzidas pelo drone. A novidade também promete auxiliar os agentes a mapear o trânsito, por exemplo.
Copyright Jornal Cruzeiro do Vale. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Jornal Cruzeiro do Vale (contato@cruzeirodovale.com.br).