Três cães que viviam em um ambiente insalubre e em completa situação de maus tratos foram resgatados em Gaspar na quinta-feira, dia 21 de dezembro. O resgate aconteceu em uma casa no bairro Gaspar Mirim.
A situação chegou às autoridades através de denúncia feita diretamente para o deputado estadual delegado Egídio Ferrari, que sempre foi muito atuante na causa animal. Sua equipe acionou a Associação Gasparense de Amparo e Proteção dos Animais (Agapa), que foi até o local junto da Polícia Civil.
Pelas fotos e vídeos divulgados, é possível ver que os animais viviam em um espaço sujo e sem água potável (potes de água cheios de limo).
Conforme informações da Agapa, não é possível determinar a idade dos cães. Dois caramelos aparentam ser mais novos, porém estavam com os dentes desgastados. Já o terceiro, que aparenta ser um cão idoso, é o que estava em pior situação.
Após o resgate, eles foram levados à clínica veterinária para os atendimentos necessários.
Na casa estavam um homem, uma mulher e uma criança. A Vigilância Sanitária e o Conselho Tutelar foram acionados.
Copyright Jornal Cruzeiro do Vale. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Jornal Cruzeiro do Vale (contato@cruzeirodovale.com.br).