Bombeiros e Samu salvam bebê de cinco meses de paradas cardíacas em Gaspar - Jornal Cruzeiro do Vale

Bombeiros e Samu salvam bebê de cinco meses de paradas cardíacas em Gaspar

18/01/2024

O Corpo de Bombeiros de Gaspar e a equipe do Samu salvaram um bebê de cinco meses que teve duas paradas cardíacas. O caso aconteceu no bairro Figueira por volta das 9h desta quinta-feira, dia 18 de janeiro.

Entenda:

Os bombeiros foram chamados para uma ocorrência de convulsão de bebê de cinco meses. Quando o socorro chegou, o pequeno estava no colo do pai e, em seguida teve uma parada cardiorrespiratória, provavelmente causada por broncoaspiração de líquido da convulsão.

Diante da gravidade, foi solicitado apoio do Samu e, após avaliação, foi constatado ausência dos sinais vitais. Foi realizada a manobra de reanimação cardiopulmonar com uso de desfibrilador e oxigenoterapia durante 15 minutos e a situação foi revertida.

O bebê foi levado com urgência ao Hospital de Gaspar e, ao chegar na unidade, entrou em parada cardíaca novamente. Os médicos atuaram por mais de 20 minutos e, mais uma vez, a situação foi revertida. O pequeno foi estabilizado e ficou aos cuidados da equipe médica pediátrica do hospital.

 

 

Edição 2136
 

Comentários

Deixe seu comentário


Seu e-mail não será divulgado.

Seu telefone não será divulgado.