Um bebê de apenas quatro dias teve uma parada cardiorrespiratória no interior de um posto de saúde localizado no bairro Santa Terezinha, em Gaspar. O caso aconteceu por volta das 9h30 desta segunda-feira, dia 19 de fevereiro.
O recém-nascido estava no local com a mãe para realizar o teste do pezinho. A parada cardíaca foi identificada quando ele foi atendido pela equipe de enfermagem e, na sequência, foram iniciadas as manobras de reanimação. O Samu e a equipe médica do helicóptero Arcanjo foram acionadas. Foi realizado o acesso venoso, intubação orotraqueal e medicações. Após 15 minutos de manobras, houve o retorno da circulação espontânea.
O bebê foi levado pela ambulância do Samu até o Hospital Santo Antônio, em Blumenau, para atendimento especializado. Os médicos do Arcanjo acompanharam o transporte.
Copyright Jornal Cruzeiro do Vale. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Jornal Cruzeiro do Vale (contato@cruzeirodovale.com.br).