Na tarde deste domingo, 15 de dezembro, um catamarã com 14 passageiros e um tripulante a bordo virou na Praia do Capri, em São Francisco do Sul, no Norte de Santa Catarina. O acidente aconteceu por volta das 13h30, após uma rajada de vento, e provocou a queda de uma bebê de 8 meses no mar. Ela foi encontrada uma hora depois, embaixo da embarcação, e socorrida por equipes de resgate. Infelizmente, a criança não resistiu e morreu afogada.
Após o acidente, o tripulante e os 13 passageiros conseguiram se salvar, se abrigando em um iate próximo ao local. Os socorristas, incluindo bombeiros, policiais, membros da Marinha e moradores da região, realizaram intensas buscas para localizar a bebê, que foi encontrada em estado grave. Ela foi transportada por helicóptero da Polícia Militar ao Hospital Infantil de Joinville, mas não resistiu aos ferimentos.
O catamarã havia saído da marina às 10h15 e seguia em direção à Praia do Capri quando o incidente ocorreu. A Polícia Militar confirmou que a bebê apresentava grau 6 de afogamento, o mais grave, e lamentou a morte da criança. O caso segue sendo investigado pelas autoridades locais.
Copyright Jornal Cruzeiro do Vale. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Jornal Cruzeiro do Vale (contato@cruzeirodovale.com.br).