Os vereadores de Gaspar aprovaram esta semana três moções de apelo aos governos Federal, Estadual e Municipal, que pedem a instalação da Policlínica Regional em Gaspar. Com investimento de R$30 milhões através do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC), do Governo Federal, a construção inicialmente seria erguida em Blumenau. Porém, a cidade vizinha apresentou terrenos avaliados como inviáveis para abrigar este espaço.
O prazo para envio de documentação ao Ministério da Saúde encerrou na última semana e abriu espaço para que outro município da região possa receber o investimento, desde que apresente como contrapartida um terreno para a construção. Uma das sugestões apresentadas pelo vereador Giovano Borges (PSD) é a utilização do antigo terreno da Furb, na rua Itajaí, que hoje pertence ao município. “Estamos no meio do Vale Europeu, somos a cidade Coração do Vale. Mas nós, vereadores, precisamos nos manifestar. O terreno da Furb fica ao lado da BR-470, tem acesso a Ilhota, acesso fácil a Brusque, é perto de Luiz Alves...”, disse o vereador.
Os recursos via PAC foram garantidos pela deputada federal Ana Paula Lima (PT) e o vereador Dionísio Bertoldi (PT) tem buscado articular para que Gaspar possa receber este investimento.
A Policlínica Regional vai atender 14 municípios da região.
Copyright Jornal Cruzeiro do Vale. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Jornal Cruzeiro do Vale (contato@cruzeirodovale.com.br).