
A Secretaria de Saúde de Gaspar acaba de apresentar o ‘Relatório do 1º Quadrimestre’. Os números mostram que entre janeiro e abril deste ano a rede pública registrou mais de 221 mil atendimentos à população. Apesar disso, o que preocupa é o número de faltas: foram 27 mil no mesmo período, o que representa uma média de quase sete mil faltas por mês.
O alto índice de faltas em consultas, exames e procedimentos agendados preocupa. Nos primeiros quatro meses deste ano, foram registradas exatas 27.623 ausências. Este número inclui faltas em consultas especializadas, atendimentos nas unidades de saúde, exames, procedimentos odontológicos especializados e atendimentos no CAPS.
O pedido é de que pacientes que não possam comparecer nos agendamentos avisem de forma antecipada para que outra pessoa possa ser chamada.
Para o secretário de Saúde de Gaspar, Arnaldo Munhoz, os mais de 221 mil atendimentos do período demonstram o compromisso das equipes que atuam diretamente na rede pública de saúde. “São milhares de atendimentos realizados todos os meses, garantindo acesso à consulta, exames, tratamentos e acompanhamento contínuo. Nosso compromisso é seguir fortalecendo os serviços para atender cada vez melhor os gasparenses”.
Detalhamento:
17.758 consultas com médicos especialistas em áreas como cardiologia, neurologia, ortopedia, endocrinologia, pediatria, ginecologia e urologia, entre outras.
31.328 consultas médicas nas Estratégias Saúde da Família
26.837 atendimentos de enfermagem nas Estratégias Saúde da Família
921 consultas de pré-natal nas Estratégias Saúde da Família
6.915 consultas odontológicas nas Estratégias Saúde da Família
20.677 procedimentos odontológicos nas Estratégias Saúde da Família
138.839 exames, incluindo exames laboratoriais, eletrocardiogramas, dermatoscopias, triagens auditivas e exames de imagem de média e alta complexidade
3.836 atendimentos no CAPS
1.459 atendimentos especializados Centro de Especialidades Odontológicas
24.246 visitas domiciliares dos Agentes Comunitários de Saúde
Copyright Jornal Cruzeiro do Vale. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Jornal Cruzeiro do Vale (contato@cruzeirodovale.com.br).