A prefeitura de Tubarão começou a receber nesta quarta-feira (19) donativos para os afetados pelas chuvas e vendavais no domingo (16). Conforme balanço da Defesa Civil estadual de terça (18), pelo menos 97 mil foram afetados, 150 desalojados e 4 desabrigados. Ao todo, 901 residências atingidas na cidade do Sul de Santa Catarina.
As doações podem ser feitas na Arena Multiuso, na rua Afonso Pena, no antigo aeroporto. Em outros municípios, segundo a prefeitura, ainda não foi organizada a ação com outras Defesas Civis. Entretanto, entidades privadas realizam campanhas independentes.
Segundo a prefeitura, a principal necessidade é material de construção, principalmente telhas, tijolos e cimento. Alimentos não perecíveis também são recebidos, como arroz, feijão, leite, enlatados. Roupas, calçados, roupas de cama e de criança estão na lista de pedidos.
A prefeitura realiza a triagem e assistência social e já realizou o cadastro das famílias que precisam das doações. O município alerta que ainda não há uma conta bancária para recebimento de doações em dinheiro.
O município de Tubarão decretou situação de emergência depois que um temporal com fortes ventos no domingo (16) causou estragos por toda a cidade.O decreto foi assinado na tarde desta segunda-feira (17) pelo prefeito Olavio Falchetti.
Além da morte de uma criança de 7 anos pela queda de uma árvore em um carro, 20 pessoas ficaram feridas e 15 doentes. Ainda segundo a Defesa Civil estadual, 20 escolas estaduais estão fechadas.
Copyright Jornal Cruzeiro do Vale. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Jornal Cruzeiro do Vale (contato@cruzeirodovale.com.br).