Um acordo de cooperação foi firmado entre a Secretaria de Estado da Segurança Pública de Santa Catarina (e suas instituições: Polícia Civil, Polícia Militar, Corpo de Bombeiros e IGP) e o Ministério Público de SC. Isso quer dizer que, a partir de agora, haverá um intercâmbio de informações de dados de todos os órgãos.
Ambos terão acesso aos sistemas de inteligência um do outro, o que vai melhorar a política de segurança e a troca de informações. “Esse convênio traz o amadurecimento das instituições e a troca de informações com um único objetivo: bem servir o cidadão catarinense e melhorar o serviço de segurança do nosso Estado”, disse o Delegado Geral da Polícia Civil de SC, dr. Paulo Koerich.
De acordo com o Procurador-Geral de Justiça do Ministério Público de SC, Fernando da Silva Comum, o acesso do MP ao Sistema Integrado de Segurança Pública (SISP) é um dos pontos altos do acordo. “Acima de tudo, o acordo representa a maturidade destas instituições no enfrentamento à criminalidade”.
Copyright Jornal Cruzeiro do Vale. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Jornal Cruzeiro do Vale (contato@cruzeirodovale.com.br).