Santa Catarina tem o maior número de casos ativos de coronavírus desde o início da pandemia: 14.237. Isso é o que aponta o boletim divulgado pela Secretaria de Saúde na terça-feira, 10 de novembro. Ao todo, o estado contabiliza 280,5 mil casos confirmados, com 3,2 mil óbitos e 263 mil pacientes recuperados. Atualmente, o epicentro da doença no estado é a Grande Florianópolis.
Em relação ao último boletim, o órgão registrou 12 mortes em Santa Catarina. Porém, estima que o número pode ser ainda maior por conta de instabilidades na notificação de casos mais graves junto ao Governo Federal e aos municípios catarinenses. O mesmo problema pode causar imprecisão no percentual de leitos ocupados no estado. Estima-se que há 70,3% dos leitos de UTIs ocupados, com 321 internações por Covid.
André Motta Ribeiro, secretário do Estado da Saúde, afirma que a dificuldade das pessoas em seguir as regras de distanciamento está acarretando em um novo aumento de casos, que eventualmente, reflete no crescimento dos óbitos. "Percebemos que o aumento dos casos está acontecendo principalmente na faixa de 30 a 40 anos, que acabam não tendo um agravo mais sério, mas essas pessoas contaminam os mais frágeis”.
Copyright Jornal Cruzeiro do Vale. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Jornal Cruzeiro do Vale (contato@cruzeirodovale.com.br).