Santa Catarina recebeu quatro premiações Bandeira Azul, programa internacional de certificação ambiental para praias e marinas. Com isso, o estado teve o maior reconhecimento de pontos do país, que teve nove locais premiados.
A Bandeira Azul é uma iniciativa da Foundation for Environmental Education (FEE – Fundação para Educação Ambiental). No Brasil, o Programa é coordenado pelo Instituto Ambientes em Rede (IAR).
Em 2015, pela primeira vez o estado entrou na lista com a Lagoa do Peri, em Florianópolis, e a Praia de Palmas, em Governador Celso Ramos. Os dois locais foram novamente certificados para a temporada 2016/2017.
Foram incluidas na lista e o Iate Clube de Santa Catarina, em Florianópolis, e a Praia Grande, em Governador Celso Ramos.
Os locais atenderam um conjunto de 34 requisitos socioambientais, como limpeza, qualidade da água, ações ambientais e turismo sustentável. A inclusão foi feita após aprovação de um júri internacional reunido em Copenhagen, na Dinamarca, na última semana.
A premiação ocorre desde 2004 no país. A lista completa de certificações está disponível no site do Ministério do Turismo.
Copyright Jornal Cruzeiro do Vale. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Jornal Cruzeiro do Vale (contato@cruzeirodovale.com.br).