Uma ação realizada pela Polícia Civil da Divisão de Investigações Criminais de Fronteira (DICFron) e Delegacia da Comarca de Fronteira de São Miguel do Oeste, juntamente com Policiais Militares do Pelotão de Patrulhamento Tático, prendeu em flagrante, ontem (7), na cidade, Franciele Priscila Rodrigues Leite, Jonas da Cruz Leite, Marcos André Moreira da Silva e Jeferson Cristiano Thesing pelos crimes de tráfico e associação para o tráfico de drogas. Logo em seguida, foi preso Valdemir Jaison Prediger por posse ilegal de arma de fogo adulterada.
A Operação, que também contou com o auxílio do Serviço Aeropolicial (SAER) da Polícia Civil, foi realizada na comunidade conhecida como Favela do Santa Rita, em São Miguel do Oeste, onde havia investigações sobre o tráfico. Os Agentes já haviam levantado durante campanas e feito imagens de alguns dos presos traficando.
A Operação
Inicialmente, foram flagrados Franciele, Leite, Marcos Silva e Thesing no momento em que embalavam drogas para comercialização. Os policiais apreenderam 216 gramas de crack (pedras grandes que eram fracionadas), materiais para separar e embalar a droga, balança de precisão e anotações relacionadas com o tráfico.
Prediger foi preso na continuidade, durante as buscas para localizar outros envolvidos que fugiram na abordagem policial. Os Agentes da DICFron de São Miguel do Oeste apreenderam com ele um revólver calibre .38 com o cano adulterado (supressão das raias).
Segundo o Delegado Albert Silveira, somou-se à apreensão, relatórios de investigação com as filmagens já realizadas flagrando a entrega de drogas a usuários, o que subsidiou a lavratura do Auto de Prisão em Flagrante dos suspeitos e a representação para prisão preventiva deles.
Texto: Isabel Muniz Corradini | Assessoria de Imprensa
Copyright Jornal Cruzeiro do Vale. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Jornal Cruzeiro do Vale (contato@cruzeirodovale.com.br).