Santuário Santa Paulina suspende missas presenciais devido ao coronavírus - Jornal Cruzeiro do Vale

Santuário Santa Paulina suspende missas presenciais devido ao coronavírus

17/03/2020
Santuário Santa Paulina suspende missas presenciais devido ao coronavírus

O Santuário Santa Paulina, localizado em Nova Treto, suspendeu sua programação de missas devido ao avanço da pandemia do novo Coronavírus (Covid-19). A partir desta terça-feira, 17 de março, o calendário de encontros religiosos segue totalmente inativo. Além disso, foram suspensos também os serviços de atendimentos ao público, bênçãos e confissões. A medida deve ser mantida pelos próximos 15 dias. 

Irmã Anna Tomelin, diretora do santuário, afirma que segue as orientações da Organização Mundial da Saúde (OMS) e Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB). “Queremos proteger e valorizar a vida de nossos devotos, peregrinos, colaboradores, comunidade local e visitantes. Que Santa Paulina abençoe e proteja todos os enfermos neste momento difícil no mundo”.

Demais serviços

A visitação ao Santuário continua liberada. Porém, pessoas que notarem sintomas como tosse seca, febre, coriza ou dificuldades respiratórias devem permanecer em casa. Independentemente de ter indicativos da doença ou não, é muito importante que todos lavem bem as mãos, evitem tocar nos objetos do templo e aglomerações.

Restaurante, loja, hotel, estacionamentos e centro comercial estão com funcionamento normal, mas tomando todos os cuidados e precauções.

Transmissão

 

Enquanto não há missa presencial, o Santuário Santa Paulina vai transmitir diariamente a missa das 10h pelo Facebook, sem a presença dos devotos.

 

Edição 1943

Comentários

Deixe seu comentário


Seu e-mail não será divulgado.

Seu telefone não será divulgado.