O presidente do Samae de Blumenau, Valdair José Matias, enviou nesta segunda-feira, dia 15, oficio à Foz do Brasil pedindo providências, além de não autorizar o início de nenhuma obra de implantação da rede de esgoto na cidade sem a conclusão da pavimentação das ruas já executadas na cidade, incluindo as vias ou locais que ainda estão com obras em andamento.
A medida faz parte de um balanço do Samae, onde o setor de fiscalização registrou atrasos e falta de um cronograma de reposição na pavimentação das vias pela Foz do Brasil, além de recalques acentuados existentes em diversos pontos ao longo das ruas. O oficio cita deficiência e falta de controle nos serviços de recomposição do asfalto pela empresa. Casos como a Frei Estanislau Schaette, no bairro Água Verde, General Osório, rua Benjamin Constant, no bairro Do Salto, ruas Joinville e Theodoro Holtrup, no bairro Vila Nova, e a Marechal Deodoro, na Velha, foram citados como exemplo.
Preventiva
A não autorização de inicio de outras obras pela Foz do Brasil na cidade tem como objetivo, além de preventiva, regularizar a situação das vias onde foram implantadas a rede de esgoto, incluindo os locais que ainda estão recebendo atenção da Foz. Por isso, O Samae ainda determinou que a empresa conclua a pavimentação imediata da vias, incluindo o tratamento dos recalques e a apresentação de um planejamento das execuções que ainda serão realizadas no município.
Texto: Joni César | Assessoria de Comunicação
Copyright Jornal Cruzeiro do Vale. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Jornal Cruzeiro do Vale (contato@cruzeirodovale.com.br).