Rio do Sul: Polícia Civil prende o terceiro envolvido em assalto - Jornal Cruzeiro do Vale

Rio do Sul: Polícia Civil prende o terceiro envolvido em assalto

09/04/2013

Ontem (8), a Polícia Civil, através da Divisão de Investigações Criminais (DIC) de Rio do Sul, cumpriu Mandado de Prisão Preventiva contra de Cristiano Alves, 25 anos, conhecido por ?Cristianinho?, pela participação em um roubo ocorrido em 27 de dezembro do ano passado, na cidade de Laurentino. Dos quatro envolvidos diretamente com o crime, dois foram presos e um apreendido ? todos em Rio do Sul, pela DIC.
 
?Cristianinho?, Marlon Maia de Oliveira e dois adolescentes de 16 anos entraram em uma residência e mantiveram três membros de uma família sob forte violência e ameaças durante a realização de um assalto. A ação transcorreu por volta das 22h, onde os  criminosos levaram um veículo FIAT/UNO, som automotivo, televisor de 42?, entre outros objetos.    
 
Após o crime, a quadrilha evadiu-se separadamente. Oliveira ficou algum tempo escondido no mato e pediu apoio para Rafael Sander buscá-lo. Durante a fuga dos dois, a equipe da DIC de Rio do Sul localizou-os e Oliveira desferiu tiros contra a viatura. A dupla acabou sendo detida em seguida. Oliveira vai responder pelo roubo e por tentativa de homicídio e Sander por favorecimento pessoal. Ainda no mesmo dia do crime (27/12), durante as diligências, foi preso mais uma pessoa: Diogo Pinto do Nascimento, responsável por receptar todos os objetos levados pelos criminosos.     
 
Durante as investigações foi identificado os outros participantes diretos no assalto: Cristiano Alves e dois adolescentes . Um dos adolescentes foi preso por Agentes da DIC por ter participado no atentado contra um ônibus no dia 8 de fevereiro de 2013, na localidade conhecida como ?Miranda?. Ele já está no Centro de Atendimento Socioeducativo Provisório (Casep) de Rio do Sul.
 
Com a prisão de ?Cristianinho?, falta apenas o outro adolescente que ainda está solto. A Autoridade Policial já representou pelo Mandado de Busca e Apreensão dele e aguarda a decisão judicial.
 
A DIC de Rio do Sul continua com as  investigações para apurar o envolvimento de mais pessoas.           

Texto: Isabel Muniz Corradini | Assessoria de Imprensa

Comentários

Deixe seu comentário


Seu e-mail não será divulgado.

Seu telefone não será divulgado.