Nesta quarta-feira o prefeito estará às 9 horas na Alameda Duque de Caxias, onde vai conhecer e avaliar as alternativas para melhorar o trânsito na região. O estudo feito nos últimos dias pela Secretaria de Planejamento aponta como alternativa, a transferência do corredor de ônibus para o outro lado da rua, junto à calçada, com faixa exclusiva do Hospital Santa Catarina até a nova Câmara de Vereadores. A proposta será apresentada in loco por técnicos das secretarias de Planejamento, Obras, Serviços Urbanos e Seterb.
A alternativa reabre a passagem dos ônibus e demais veículos no trecho invertido (Câmara de Vereadores). Com essa transferência há necessidade de alteração da sinalização e do alargamento do raio de curva da rua Amazonas, no trecho de acesso ao Ribeirão Fresco. O estacionamento de veículos defronte à Câmara será transferido para a frente da Biblioteca Municipal Fritz Müller e será reaberto o estacionamento nos dois lados da rua Ceará. Se aprovadas, as mudanças devem acontecer já em fevereiro próximo.
Com a opção dos ônibus no fluxo normal, que vem da Amazonas sentido centro, além da retirada do canteiro vai ser possível novamente efetuar os retornos para a região do Garcia e também acesso à rua Ceará, bem como efetuar os retornos no final da Alameda Duque de Caxias, junto à Via Projetada 72.
Texto: Marilí Martendal | Assessora de Comunicação
Copyright Jornal Cruzeiro do Vale. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Jornal Cruzeiro do Vale (contato@cruzeirodovale.com.br).