A pesquisa de preço de material escolar 2013 realizada pelo Procon de Blumenau já está disponível na página do órgão www.blumenau.sc.gov.br/procon, link ?Pesquisa de Preço - Material Escolar 2013?. O objetivo do levantamento é ajudar os pais e responsáveis por crianças em idade escolar a fazer suas compras com mais economia.
A pesquisa foi realizada entre os dias 9 e 14 de janeiro e traz valores de 27 itens comercializados em sete lojas e papelarias de Blumenau. O item que mais apresentou variação de preço foi o apontador, com diferença de 2.211,11% entre o menor e o maior valor. Outro produto com grande mudança de preço foi a borracha branca que apresentou uma diferença de 1.990,00%. A comparação não leva em conta a marca dos materiais.
Embora a planilha sirva de base para comparação, o Procon orienta que os pais e responsáveis façam sua própria pesquisa, consultando lojas, livrarias e papelarias, para comparar qualidade e marca. O órgão também dá dica para evitar que levem as crianças junto, na hora das compras. ?Muitas vezes é preferível não ir com os filhos, pois eles acabam escolhendo os produtos que podem ser os mais caros?, explica o diretor Geral do Procon, Alexandre Caminha.
Outra dica do Procon é realizar a compra do maior número de itens à vista, o que pode gerar economia significativa e não limitar a compra a uma única loja, livraria ou papelaria.
Texto: Marilí Martendal | Assessora de Comunicação
Copyright Jornal Cruzeiro do Vale. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Jornal Cruzeiro do Vale (contato@cruzeirodovale.com.br).