Prefeitura pretende agilizar mudanças na Rua das Palmeiras - Jornal Cruzeiro do Vale

Prefeitura pretende agilizar mudanças na Rua das Palmeiras

07/02/2013

A Secretaria de Planejamento da Prefeitura de Blumenau está realizando reuniões com as secretarias de Obras, Serviços Urbanos e Seterb, para colocar em prática, o mais breve possível, as modificações no trânsito da Alameda Duque de Caxias, mais conhecida como rua das Palmeiras. O corredor exclusivo de ônibus passa para o lado direito da pista e o trecho em frente à Celesc será reaberto para o fluxo de veículos, sentido Amazonas/Duque de Caxias/centro.

As decisões foram tomadas depois que o prefeito esteve no local para conhecer as alternativas para melhorar o fluxo de veículos. Na oportunidade foi apresentado o resultado do estudo que verificou a quantidade de veículos que seguiam em cada sentido na Alameda Duque de Caxias - cruzamento com a rua XV de Novembro, e também no cruzamento das ruas Alwin Schrader e Itajaí. Ficou decidido, então, que a melhor opção é a transferência do corredor de ônibus para o outro lado da rua, junto à calçada, com faixa exclusiva do Hospital Santa Catarina até a nova Câmara de Vereadores.
 
A alternativa reabre a passagem dos ônibus e demais veículos no trecho invertido (Câmara de Vereadores). Com essa transferência há necessidade de alteração da sinalização e do alargamento do raio de curva da rua Amazonas, no trecho de acesso ao Ribeirão Fresco. O estacionamento de veículos defronte à Câmara será transferido para a frente da Biblioteca Municipal Fritz Müller e será reaberto o estacionamento nos dois lados da rua Ceará. Há necessidade da remoção de postes e colocação de nova capa asfáltica própria para ônibus.
 
Com os ônibus no fluxo normal, que vem da Amazonas sentido centro, além da retirada do canteiro vai ser possível novamente efetuar o retorno para a região do Garcia e também acesso à rua Ceará, bem como efetuar a conversão no final da Alameda Duque de Caxias, junto à Via Projetada 72, sentido ruas Alwin Schrader e Pastor Osvaldo Hesse, no Ribeirão Fresco.
 
Texto: Marilí Martendal | Assessora de Comunicação

Comentários

Deixe seu comentário


Seu e-mail não será divulgado.

Seu telefone não será divulgado.